Inter desafia própria meta e pode ter melhor Libertadores desde 2015

O Inter entra em campo em vantagem contra o Bolívar, hoje (29). Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, basta vencer ou empatar para se classificar à semifinal da Libertadores. O feito significa superar a meta estipulada no início do ano e ter o melhor desempenho na competição nos últimos oito anos.

O que aconteceu

Desde 2015, quando foi eliminado pelo Tigres, do México, que o Inter não chega a uma semifinal de Libertadores. Em 2019 foi até as quartas de final, caindo para o Flamengo, enquanto em 2020 e 2021 foi eliminado nas oitavas de final para Boca Juniors e Olimpia, respectivamente.

Além de ser o melhor desempenho nos últimos oito anos, avançar também significa superar a meta definida no começo do ano. Em seu planejamento, o Colorado estipulou as quartas de final da competição continental como alvo. Até agora, nenhum dos objetivos no ano foi atingido.

Na Copa do Brasil, o plano era ir ao menos até as quartas de final, mas o Internacional foi eliminado nas oitavas.

No Campeonato Gaúcho a desejo era ser campeão, mas o Inter sequer chegou na final, caindo para o Caxias na semi.

No Brasileirão, o plano é terminar a competição entre os quatro primeiros. Hoje, o Colorado é 14º e está 11 pontos atrás do quarto colocado, Flamengo.

Chegar à semifinal também renderia ao clube gaúcho 2,3 milhões de dólares (R$ 11,2 milhões na cotação atual) como premiação.

O classificado entre Inter e Bolívar terá pela frente na semi o vencedor do duelo entre Fluminense e Olimpia. O Flu venceu o jogo de ida por 2 a 0.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.