Flamengo vai processar Marcelinho Carioca por insinuação de favorecimento

O Flamengo vai processar Marcelinho Carioca por danos morais após insinuação do ex-jogador de que o clube será favorecido na final da Copa do Brasil contra o São Paulo por "forças ocultas".

O que aconteceu

A declaração aconteceu em seu canal de YouTube "Rádio Marcelinho Carioca".

Marcelinho disse que o Flamengo teria apoio nos bastidores e atribuiu a informação a um amigo que não poderia ser revelado.

"O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13", afirmou.

O Flamengo vai mover ação por danos morais contra Marcelinho, que defendeu o clube entre 1988 e 1993.

"Ficamos duplamente aborrecidos. Primeiro decepcionados pela acusação leviana de um jogador criado no clube. Depois com o jornalista Marcelinho porque não tem prova nenhuma sobre isso. Fazer uma acusação dessas ou insinuação sem provas é ilegal. Vamos pedir reparação judicial", disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, ao UOL.

A reportagem do UOL tentou contato com Marcelinho. A matéria será atualizada assim que houver resposta.

O diálogo

A conversa durante o programa começa falando sobre o sorteio dos mandos de campo.

Continua após a publicidade

Inicialmente, Marcelinho afirma que o sorteio do mando de campo da final já estaria definido no fim de semana anterior ao evento na sede da CBF.

Depois, disse que "com certeza" o mando do São Paulo no segundo jogo seria uma forma de disfarçar algo a favor do Flamengo e responde se há algo nos bastidores que poderia ajudar o clube. "Violentíssima. Violentíssima. Rapaz, mas o Flamengo é um timaço", afirma.

"O Flamengo é forte no Maracanã, mas fora também porque tem um time muito bom. O ambiente não é legal, mas as forças ocultas que imergem no Rio... Se você pula no Rio, toma banho. Mas você não pula num Rio onde tem piranha porque pode te pegar. A mordida não está lá, a mordida pode vir aqui no Morumbi. O São Paulo vai ter que jogar contra 11, contra 12 ou contra 13."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.