Luxa coleciona atritos e respostas atravessadas em coletivas do Corinthians
Não é a primeira vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo é pauta nas redes sociais e programas esportivos por causa das suas respostas atravessadas aos jornalistas em entrevistas coletivas.
O treinador, apesar de dificilmente alterar o tom de voz, se sente à vontade para responder sem rodeios e vez ou outra de forma debochada.
Ontem, após o Corinthians avançar para a semifinal da Sul-Americana em vitória por 3 a 2 nos pênaltis sobre o Estudiantes, Luxemburgo novamente entrou em atrito com jornalistas. O motivo foi o questionamento de uma discussão interna com o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance, Bruno Mazziotti, além do desempenho abaixo do esperado na partida.
Apesar da classificação, o Corinthians viu os argentinos chutarem 11 vezes em direção ao gol, sendo que quatro acertaram a trave. Cássio foi quem mais trabalhou.
Classificação e jogos
"Às vezes, perguntas ácidas merecem respostas ácidas, né? Mas eu não vou te responder com a acidez que essa pergunta merece, eu estou feliz pra caramba. Vou te responder com a tranquilidade que tem que ter. Primeira coisa, eu não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo, sou treinador do Corinthians. Vazou uma notícia de uma discussão interna de trabalho [com Bruno Mazziotti], ponto. Na sua empresa deve acontecer, em qualquer empresa deve acontecer. Discutimos o que é melhor para o Corinthians, não para o Luxemburgo. Sou técnico, contratado para fazer o melhor para o Corinthians, ponto. Nas discussões você cresce, você cria discernimento de entender o que está acontecendo com essas discussões. O que nós discutimos? Não interessa. Se vazou? Não é problema. Problema é que conseguimos uma classificação difícil.
Essas coisas... são legais, fazem parte do futebol. Essas perguntas ácidas, mostram o seguinte, que a liberdade de expressão de imprensa ela tem dois lados. Eu tomo muita pancada porque às vezes a pergunta vem muito ácida, muito doída, sofrida, muita porrada, e eu tenho que responder tudo sem responder à altura da pergunta. Eu sou mal-educado, grosso, isso e aquilo. Não. Liberdade de expressão é tanto pro lado de vocês como pro nosso lado. E eu queria que respeitassem. Você [repórter que fez a pergunta] sempre respeitou, mesmo com suas perguntas, às vezes também vou com um pouco de acidez na sua pergunta. Mas fica por aí, você me pergunta e o negócio fica pra próxima".
Confira outros momentos em que Luxemburgo deu respostas atravessadas aos jornalistas em coletivas pós-jogo.
2/5/2023 - Corinthians 1 x 2 Independiente Del Valle - ausência de Du Queiroz, Barletta e Junior Moraes
Se não estiveram aqui é porque não eram para estar aqui, optei por outros. Prefiro muito mais falar dos que estão aqui do que dos que não foram. Du Queiroz não é mais jogador nosso. Se eu botar ele pra jogar, você vai me dar porrada se ele se machucar. (...) Prefiro que ele cuide da vida dele, não está mais com a cabeça aqui, busque espaço em outro lugar e eu coloco jogadores que estão com a cabeça aqui. Agora os outros, não tem por que eu falar dos caras que não vieram pra cá. Tenho que falar dos que estão aqui, entendeu?
11/5/2023 - Botafogo 3 x 0 Corinthians - Por que omitir as situações e resolver internamente? E as explicações aos torcedores?
Você está perguntando o que o torcedor pensa, então vou te responder. Não estou me omitindo. Na sua empresa você resolve os problemas externo ou interno. Posso te responder? Eu sei que tem coisas que irão acontecer e tem que acontecer. Quando as coisas começarem a acontecer [vitórias] os questionamentos param. Agora, eu não vou crucificar um jogador, arrebentar um jogador, dizer que foi ciclano ou beltrano. Se for pra torcida dar porrada, que dê em todos nós. Primeiro em mim, que sou técnico. Agora, eu não vou crucificar jogador meu porque você quer saber de questionamentos internos.
11/5/2023 - Botafogo 3 x 0 Corinthians - diferença do atual momento do futebol comparado aos anos 90 e motivação para campo e bola
Vou deixar essa passar, vou te responder não [risos]. Desculpa, é que você vai começar a perguntar de modernidade, experiência, não tenho como responder isso daqui. Muitas mudanças aconteceram e acompanhei todas elas. Eu discordo de algumas e concordo com outras. Então seria um debate caloroso. A motivação? eu estou com ela apontada pro céu, você já viu? Então não queira ver não [risos].
Não estou me recusando a responder, mas você fala de 2010 para 2023. É que eu estou ultrapassado você quis perguntar, se entendi a modernidade e o que aconteceu. Se eu não tivesse motivado, estaria em casa com meus netos e cachorros. Você fala de 2010, estamos em 2023. Se eu estou motivado? Vocês enaltecem os assistentes que dão treino para o técnico não dar. Eu comecei isso lá atrás.
25/7/2023 - Corinthians 2 x 1 São Paulo - análise da partida
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber"Claro que eu respeito a pergunta, mas toda vez tenho que fazer análise do jogo? Não tem analista para ver como foi? Fico que nem pau de sebo, sobe e desce. Você viu o jogo, interpretem. Eu sei o que eu fiz, mas a estratégia foi criada e vocês analisam. Toda vez é o Luxa fala isso ou aquilo, vocês estão no jogo para prestar atenção. São muitos formadores de opinião. Vocês estão vendo o jogo? É importante para você, mas o mais importante é ter análise. Não vou bater boca, não. Você perguntou, estou respondendo. Por que eu fiz isso ou aquilo é muito mamão de açúcar. Já te respondi, te respeito e você me respeita, beleza?"
24/5/2023 - Argentinos Juniors 0 x 0 Corinthians - qual é o grande problema do Corinthians?
Como que é? Sua pergunta é pequena e bem direta, né? Falo mais para frente. Vi coisas boas e vocês só veem problemas. Você viu coisa boa no meu time hoje? Sim? E você pergunta os problemas. É duro, né? É igual vara de marmelo, enverga e não quebra.
29/7/2023 - Corinthians 3 x 1 Vasco - reforços do São Paulo antes do jogo decisivo pela Copa do Brasil e receio de perder jogadores
Quem falou? Não tenho nada a ver com o Dorival. Você já perguntou, estou no Corinthians. E tudo aqui tem um combinado. Ponto. Ponto, cara. Acabou. Qualquer coisa que falo de contratação aumenta preço. Conversamos sempre com diretoria. Dorival tem nada a ver com o Corinthians. Com todo respeito: nada a ver.
28/5/2023 - Corinthians 2 x 0 Fluminense - Por que Pedro não joga?
Algo por fora disso? Desculpa, vou te responder, mas algo por fora? Você insinua que tem algo, não tem nada por fora. Não tem nada disso. Pedro tem 17 anos, precisa amadurecer. Não é porque pedi para ele não ir ao Mundial que tenho obrigação de colocá-lo (...). São vários motivos para não citar o jogador que não entrou no jogo. Respeito a pergunta, mas podia falar de outra coisa.
Deixe seu comentário