Marcelinho detona Luxa após classificação: 'Covarde, omisso e medroso'

Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians, não poupou críticas ao técnico Vanderlei Luxemburgo após a classificação nos pênaltis à semifinal da Sul-Americana, diante do Estudiantes, na Argentina.

Massacre do adversário e Luxa covarde: "Quem assistiu ao jogo viu que o 1° tempo foi o massacre da serra elétrica. O Estudiantes atropelou, bagunçou e esculachou o esquema tático do Luxemburgo. Covarde, omisso, medroso".

Opções na escalação: "Colocando Romero como 2° lateral esquerdo para ajudar Fábio Santos, colocando Ruan Oliveira igual uma barata tonta no meio de campo... Aí quando ele troca no intervalo e coloca Wesley e Yuri Alberto, o time automaticamente vai pra frente e faz com que o Estudiantes canse um pouco e tenha que trabalhar mais para marcar. O Wesley não fez jogadas brilhantes, mas ele tentou duas ou três, conseguiu faltas, conseguiu retardar um pouco mais o jogo".

Técnico jogou contra: "Quem mais prejudicou o futebol do Corinthians foi o treinador, que está retrógrado, ultrapassado. Que vai chegar na coletiva e inventar situações ou palavras, falar que classificou. Classificou, mas foi merecido? Não. Tem que ser correto e honesto".

Merecimento: "Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria essa classificação. Luxemburgo, do jeito que foi para a Argentina, foi covarde, frouxo, medroso. É isso que ele é hoje".

Jogadores abaixo: "Vale ressaltar que o Rojas, apesar do gol muito bem batido de pênalti, não fez uma grande partida. E também Renato Augusto, até depois, no meio, não conseguiu desenvolver como sempre desenvolvia em outros jogos. Não sei se cansou bastante de estar lá na frente, e isso prejudicou o futebol do Corinthians".

O que aconteceu

O Corinthians foi derrotado pelo Estudiantes fora de casa por 1 a 0, mas avançou nos pênaltis por 3 a 2. A decisão foi para as penalidades porque o clube brasileiro venceu pelo placar mínimo na ida, Neo Química Arena.

O Alvinegro levou um gol relâmpago e ficou muito perto de uma nova eliminação no mata-mata. Há duas semanas, o time foi superado pelo rival São Paulo, no Morumbi, mesmo tendo a vantagem do resultado positivo construído em sua casa.

Continua após a publicidade

Cássio e a trave foram os destaques do Alvinegro na Argentina. O goleiro e ídolo corintiano protagonizou diversas defesas e pegou uma cobrança na decisão, enquanto o poste foi carimbado, ao todo, seis vezes pelo adversário — quatro nos noventa minutos e duas nos pênaltis.

Luxemburgo adotou discurso pragmático e disse que a estratégia "deu certo". "Classificamos. Errado é quando não consegue o resultado", afirmou na coletiva pós-jogo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes