Libertadores: Palmeiras mira recorde em ritmo de 'defesa que ninguém passa'

O Palmeiras pode quebrar dois novos recordes na noite de hoje, quando encara o Deportivo Pereira, às 21h30, pela volta das quartas de final da Libertadores.

Quem segura?

Em caso de classificação, o clube torna-se o brasileiro que mais vezes disputou uma semifinal da principal competição da América do Sul. No duelo de ida, os paulistas golearam os colombianos por 4 a 0 com bastante tranquilidade.

A marca, aliás, já é do Palmeiras, mas o alviverde divide o "posto" com Grêmio e São Paulo: os três times jogaram a fase em dez oportunidades. O avanço, portanto, serve para isolar os comandados de Abel no ranking.

Além deste recorde, outra façanha inédita envolvendo o técnico português pode ser batida — neste caso, é preciso que o Deportivo Pereira não balance as redes de Weverton.

Se o Palmeiras não levar gol nesta noite, acumula seis jogos seguidos "intacto". Desde que chegou ao clube, Abel viu seu elenco ter, no máximo, cinco jogos consecutivos de defesa intransponível.

O último gol sofrido pelos paulistas ocorreu há quase um mês, na derrota para o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o português usou um time basicamente composto por reservas.

O bom momento da "defesa que ninguém passa", além de fazer jus ao hino do clube, foi destacado justamente por Abel no último fim de semana. Para ele, o entrosamento, aliado ao fator individual de cada jogador, gera maior solidez coletiva.

Defensivamente, é sempre bom não sofrer gol. Isso nos dá confiança. As tarefas estão bem definidas, e depois vem a capacidade de cada um e a técnica defensiva para ganhar seus duelos. Estamos em um bom momento no aspecto defensivo e queremos continuar Abel Ferreira

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.