Adversário não ameaça, e palmeirenses acompanham jogo do Boca no Allianz
"Tá 0 a 0. Vai para pênaltis". O comentário do torcedor do Palmeiras durante o intervalo no Allianz Parque poderia se referir à partida pouco inspirada do Alviverde contra o Deportivo Pereira, mas ele estava de olho no duelo entre Racing e Boca Juniors.
Entre um grito de incentivo e uma levada de mão à cabeça, os torcedores recorriam aos celulares para saber o que acontecia lá na Argentina. Afinal, o adversário do time de Abel Ferreira na semifinal saiu deste clássico hermano.
Eles, porém, tentavam ser discretos e esperavam uma bola parada, lateral ou tiro de meta para tirar o celular do bolso e dar aquela espiada no placar de Racing x Boca. Para a decepção deles, a rede não balançou nem em São Paulo e nem em Buenos Aires.
A discrição, porém, sumiu no intervalo do jogo. O juiz apitou no Allianz, e vários celulares foram direto para as mãos nervosas dos torcedores alviverdes.
Classificação e jogos
Já a segunda etapa foi de mais atenção ao que rolava no gramado paulista. Não que o Palmeiras tivesse subido de desempenho, mas as arquibancadas tentavam aquecer um pouco a noite fria e subiram o som especialmente na expulsão de Quintero. O sentimento era de "agora vai".
Claro que o jogo na Argentina conseguia seus segundos de protagonismo, mas a falta de gols do lado de lá diminuiu o interesse alviverde até então.
O apito final no Allianz Parque fez a maioria dos torcedores deixarem rapidamente as arquibancadas. Quem ficou pegou rapidamente o celular e acompanhou os minutos finais do jogo do Boca. Alguns optaram por placar em tempo real, enquanto outros foram ousados e assistiram pelo streaming.
Nos corredores do Allianz Parque, os alviverdes dividiram a atenção entre os inúmeros degraus das escadas e os lances do clássico argentino, que foi para os pênaltis.
Quem já tinha saído do estádio se pendurou nas grades do clube social para assistir à disputa de pênaltis pelo telão. Vitória do Boca e reencontro com o Palmeiras na semifinal. Em 2018, os argentinos levaram a melhor.
E claro que as previsões para o duelo da semifinal não demoraram a aparecer. Os otimistas afirmam que "o Gómez vai anular o Cavani" e que "o Rony vai brocar de bike no Boca". Já os cautelosos estão de olho no atacante uruguaio e na implacável Lei do Ex, já que Merentiel está no plantel argentino.
E a certeza é que vai ter muita conversa de bar até o reencontro entre Boca Juniors e Palmeiras.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.