Cavani, lei do ex e pegador de pênaltis: veja os destaques do Boca Juniors

Palmeiras e Boca Juniors se enfrentarão pelas semifinais da Copa Libertadores, e tanto o elenco quanto os jogadores alviverdes já estão de olho nos destaques do clube argentino.

Cavani chegou e assumiu a camisa 10, e o goleiro Romero brilhou na disputa de pênaltis, ontem (30), contra o Racing. O elenco xeneize ainda conta com um velho conhecido do Palmeiras, o atacante Merentiel, que se transferiu no início da temporada.

O lateral Piquerez exaltou alguns dos nomes do elenco argentino, mas vê o Palmeiras acostumado a esses confronto: "Já é a nossa quarta semifinal consecutiva, então a gente está acostumado a esse tipo de jogos, e tentaremos fazer um grande jogo lá para poder fechar aqui em casa".

Vai ser um grande jogo, uma final adiantada. O Boca tem grandes jogadores, como Cavani, Rojo, Romero... não sei se Merentiel vai poder jogar. Pessoalmente, eu nunca joguei no estádio de Boca, então vai ser um prazer para mim, por tudo o que se fala. Vamos ver a pressão da torcida deles, que vai ser muito bonito para nós, mas vai ser um jogo muito difícil. Piquerez

Ataque badalado

Cavani chegou em julho e virou referência no ataque. O camisa 10 fez três jogos pela Libertadores e ainda não balançou as redes.

O uruguaio está empolgado para enfrentar o Palmeiras: "É um rival que tem experiência nesta competição, igual nós do Boca temos. Creio que vai ser uma semifinal bonita de jogar. Daremos o nosso máximo para que possamos conseguir passar a essa final que todos nós queremos".

Já Merentiel é um velho conhecido dos palmeirenses. Sem espaço no alviverde, o atacante se transferiu para o clube xeneize no início da temporada, marcou nove gols — sendo um pela Libertadores — e disputou 36 jogos.

Goleiro especialista de pênaltis

Sergio Romero é o goleiro com mais pênaltis defendidos no mundo em 2023. Os dados são do Sofascore.

Continua após a publicidade

O arqueiro pegou oito penalidades, sendo quatro delas em disputas após o tempo regulamentar.

Contra Racing, Romero defendeu duas de três cobranças. O Boca venceu a disputa por 4 a 1.

Desejo antigo do Palmeiras

Capitão do Boca Juniors, Marco Rojo foi um alvo do Palmeiras no mercado da bola de 2022. O nome do argentino apareceu enquanto o Alviverde buscava um zagueiro canhoto.

O jogador seria uma opção para a formação com três zagueiros ou eventualmente substituir um dos titulares, na época Gustavo Gómez e Luan.

Continua após a publicidade

A negociação não andou, e o Palmeiras acertou com Murilo, que estava na Rússia. Hoje o zagueiro é titular de Abel Ferreira.

O 12º jogador

O estádio de 'La Bombonera' também chama a atenção, especialmente para um Palmeiras que nunca eliminou o Boca no mata-mata da Libertadores.

Piquerez, por exemplo, afirmou que está ansioso para conhecer a "pressão" da torcida argentina: "vai ser um prazer [jogar no estádio do Boca], por tudo o que se fala".

O jogo de ida da semifinal será na casa xeneize, enquanto a volta ocorre no Allianz Parque. Os confrontos serão no início de outubro.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.