C de Corinthians? Guerrero se esquiva sobre comemoração contra o São Paulo
O atacante Paolo Guerrero ajudou a LDU (EQU) a eliminar o São Paulo da Copa Sul-Americana na noite de hoje (31), no Morumbi, e provocou o torcedor tricolor ao comemorar após converter o pênalti que abriu a disputa. O peruano fez um gesto obsceno e teria feito um "C" que seria em referência ao Corinthians, clube em que jogou no Brasil e rival do São Paulo. Questionado, ele desconversou.
Não vou falar (sobre o C). momento de muita emoção, muita adrenalina e você tenta comemorar de um jeito que você tem um apego, um carinho. Tem sabor especial, com certeza (eliminar o antigo rival). Paolo Guerrero
Centroavante não se vê como ídolo
Autor do gol que deu o título mundial ao Corinthians em cima do Chelsea (ING) em 2012, Paolo Guerrero não se vê como ídolo do Timão. Ele teve uma saída controversa do clube, mas guarda com carinho sua passagem no alvinegro.
Grande abraço pra todos os corintianos. Anos de vitórias, títulos e história. Clube com muita história, muito lindo. Tempo que estive ali passei muitas coisas lindas. Sou muito orgulhoso de ter consigo coisas importantes com o Corinthians. Acho que aqui, do Brasil, é um dos maiores.
Guerro rechaçou a alcunha de ídolo, explicou sua saída do Corinthians e disse que não se arrepende. O peruano afirma que não poderia ficar sem jogar e o Timão não queria renovar seu vínculo.
"Eu não me arrependo. Sem jogar eu não poderia ficar. Quando vi que o Corinthians não queria renovar, eu optei por ir para outro clube. Eu jogo futebol e sem jogar não podia. O tempo que estive no Corinthians foi lindo, maravilhoso, mas não me considero um ídolo. Apenas me sinto muito feliz de ter estado no Corinthians."