Topo

Fortaleza vence América-MG e encara o Corinthians na semi da Sul-Americana

Marinho, do Fortaleza, comemora após marcar contra o América-MG, pela Sul-Americana Imagem: Lucas Emanuel/AGIF

Colaboração para o UOL, em Santo André (SP)

31/08/2023 20h59

O Fortaleza está na semifinal da Copa Sul-Americana e vai enfrentar o Corinthians. O Leão do Pici venceu o América-MG por 2 a 1, na noite de hoje (31), no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental.

Marinho foi o nome do jogo no Castelão. O atacante deu assistência para o gol de Guilherme, no primeiro tempo, e deixou o seu na etapa final. Breno descontou para o América-MG.

Com o resultado de hoje somado ao 3 a 1 da ida, o Fortaleza fechou o agregado em 5 a 2 ao seu favor.

Na semifinal, o Leão do Pici vai encarar o Corinthians, que eliminou o Estudiantes, da Argentina. As datas dos confrontos não estão definidas.

Curiosidade: o Fortaleza se tornou o primeiro time nordestino a chegar à semifinal da Sul-Americana na história.

Como foi o jogo

O Fortaleza controlou o primeiro tempo do jogo no Castelão, assim como havia feito no jogo de ida em Belo Horizonte. O time cearense buscava sacramentar a classificação o mais rápido possível e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com Guilherme, após cruzamento de Marinho.

Na segunda etapa, com uma vantagem confortável no agregado, o Fortaleza diminuiu o ritmo, mas continuou ampliando a vantagem. Marinho marcou o segundo gol do Leão do Pici aos 21 minutos, aproveitando rebote do próprio chute.

No final da partida, aos 45 minutos, Breno descontou para o América. O gol contou com auxílio do VAR para verificar se a bola havia cruzado a linha, uma vez que o chute foi defendido parcialmente pelo goleiro João Ricardo, que ainda tentou evitar que a bola entrasse, mas não conseguiu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fortaleza vence América-MG e encara o Corinthians na semi da Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa Sul-Americana - 2023