Guerrero diz que quer final contra Corinthians: 'Tenho um carinho enorme'
Depois da classificação da LDU sobre o São Paulo, o atacante Paolo Guerrero, do time equatoriano, falou à ESPN sobre a expectativa de reencontrar o Corinthians, seu ex-clube: as duas equipes estão em lados opostos na semifinal da Sul-Americana e podem disputar o título continental.
Vitória sobre o São Paulo. "Ganhar aqui é bom, a gente sabe que ia ser difícil. Poderíamos ter feito muitos mais gols no Equador porque o São Paulo sentiu a altitude. Poderiamos ter vindo com mais tranquilidade, mas quando estávamos com 11 jogadores, tínhamos o jogo controlado."
Pensamento na final? "Ainda temos que passar pelo Defensa y Justicia. Já tive a oportunidade de jogar contra eles, conheço muito bem. É um time intenso."
Reencontro com Corinthians. "Se Deus quiser, depois de passarmos, podemos pensar na final. Tomara que o Corinthians também chegue na final. Tenho um carinho enorme pelo Corinthians, todo mundo sabe."
Guerrero é ídolo?
O peruano, hoje com 39 anos, marcou o gol que deu o título mundial ao Corinthians em 2012. Na época, ele foi alçado a um dos maiores ídolos do clube por parte dos torcedores.
Guerrero permaneceu na equipe paulista até 2015 e a relação se estremeceu quando ele foi jogar no Flamengo — além do clube carioca, o atacante passou pelo Inter e pelo Avaí antes de deixar o futebol brasileiro.