Dá pra virar? Rival do São Paulo é visitante indigesto e defende longo tabu

Depois de reverter as desvantagens sobre San Lorenzo (Sul-Americana) e Corinthians (Copa do Brasil) nas últimas semanas, o São Paulo tem pela frente um visitante indigesto na briga por uma nova virada no torneio continental.

Prazer, LDU

O time paulista foi derrotado no jogo de ida para a LDU por 2 a 1. O duelo das quartas de final da Sul-Americana ocorreu na semana passada dentro do Estádio Casa Clanca, na altitude de Quito.

A decisão ficou para o Morumbi, mas o histórico do rival assusta: os equatorianos não perdem atuando longe de seus domínios desde o dia 22 de abril, quando acabaram superados pelo Orense em confronto do campeonato nacional.

Desde então, foram nove jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e quatro empatesincluindo o 0 a 0 com o Botafogo, em maio, pela fase de grupos da Sul-Americana.

No último fim de semana, aliás, a LDU voltou a mostrar força longe do Casa Blanca. O time do argentino Luis Zubeldía não teve dificuldade para bater o Gualaceo por 3 a 1.

O técnico comanda figurinhas famosas do futebol brasileiro, como o atacante Paolo Guerrero (ex-Corinthians, Flamengo e Inter) e o meia Jhojan Julio (ex-Santos).

Jhojan Julio e Guerrero celebram gol da LDU sobre o São Paulo
Jhojan Julio e Guerrero celebram gol da LDU sobre o São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter/LDU

O poder de fogo equatoriano preocupa Dorival Júnior, técnico do São Paulo, que ressaltou as qualidades do adversário ainda na entrevista coletiva pós-derrota na semana passada.

Não existe qualquer derrota que te deixe tranquilo. Viemos aqui tentando o melhor resultado possível e enfrentamos um grande adversário, que teve merecimentos pelo resultado. Não temos que sair achando que as coisas estarão resolvidas em São Paulo. Ao contrário: vamos lutar muito para reverter esse resultado inicial. É um jogo de 180 minutos e temos capacidade para fazer melhor do que fizemos hoje Dorival Júnior

Continua após a publicidade

São Paulo e LDU brigam para disputar a semifinal da Sul-Americana contra o Defensa y Justicia. A equipe argentina superou o Botafogo ontem e está garantida entre os quatro sobreviventes — Corinthians e o vencedor de Fortaleza x América-MG fazem parte do outro lado da chave.

Deixe seu comentário

Só para assinantes