Neymar desfalca Al-Hilal, mas confirma volta ao Brasil para Eliminatórias

Neymar não estreou pelo Al-Hilal, mas deve estar à disposição do Brasil para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O que aconteceu

Neymar está recuperado de lesão na coxa esquerda, mas ficou fora da vitória do Al-Hilal contra o Al-Ittihad, hoje (1º), pelo Campeonato Saudita.

O técnico Jorge Jesus optou por deixar Neymar fora até do banco de reservas. O atacante, então, deve voltar para a seleção antes mesmo da estreia no novo clube.

Jorge Jesus, em agosto, afirmou não entender a convocação de Neymar e reforçou a contusão. A CBF, porém, monitorou a condição física e confirmou a convocação de Fernando Diniz.

O UOL apurou com pessoas da CBF e do estafe de Neymar que a programação na seleção deve ser mantida. Ele deve se apresentar em Belém do Pará na segunda-feira (4).

O Brasil jogará contra a Bolívia no dia 8, em Belém, e contra o Peru no dia 12, em Lima. Diniz conversará com Neymar para saber quanto tempo ele pode atuar.

A última partida de Neymar foi no dia 3 de agosto, em amistoso pelo PSG. Após a Copa do Qatar, o craque disse que tinha dúvidas sobre voltar para a seleção. Aos 31 anos, ele continua na amarelinha e está animado para trabalhar com Fernando Diniz.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.