Arthur Elias rebate técnico do Palmeiras sobre convocação: 'Muito infeliz'

Arthur Elias, atual técnico do Corinthians e novo comandante da seleção brasileira feminina, rebateu a crítica feita por Ricardo Belli, treinador do Palmeiras, sobre a convocação de nove atletas do time alvinegro para a seleção.

O que ele disse?

Ele foi muito infeliz de dizer isso. (...). O mais lamentável de tudo é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. (...) Não sei como ele tem essa opinião, a equipe do Palmeiras, nos confrontos que tivemos, nunca me venceu, exceto um jogo que coloquei a categoria de base. Quero encerrar esse assunto, é uma coisa chata. Não poderia deixar de colocar, vamos precisar que todos tenham esse comprometimento com o futebol feminino Arthur Elias, em entrevista para a Globo

O que aconteceu?

Anunciado ontem pela CBF, Arthur Elias chamou nove atletas do Alvinegro em sua primeira convocação.

Já hoje (2), Belli criticou o elevado número de convocadas do Corinthians e falou que "é estranho".

"Achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória. Eu acho que vocês (imprensa) podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais véspera de uma Libertadores. Mas, feminino, às vezes, é um pouco terra de ninguém", declarou Ricardo Belli.

Confira o que disse Arthur Elias

"Uma das coisas importantes será trabalhar em conjunto com os clubes, com todos os treinadores. Foi muito lamentável a declaração que vi do Belli, técnico do Palmeiras. Achei que foi muito infeliz nas colocações, a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, entender como está cada jogadora para que a convocação seja cada vez mais justa. Mas, a hora que um treinador de um time tão grande e qualificado como Palmeiras coloca em dúvida uma convocação de atletas do Corinthians, deixa a gente muito preocupado."

O Corinthians é tri campeão brasileiro consecutivo, estamos com a possibilidade de chegar a sétima final seguida. Então, ele foi muito infeliz de dizer isso, a comparação com o masculino e as convocações do Diniz não cabe. Sou grande amigo do Diniz e tenho certeza que se tivesse uma equipe com nosso histórico e qualidade ele também convocaria um número elevado também. Tínhamos oito atletas na lista larga da Pia que podiam ser convocadas para a última Copa do Mundo."

"O mais lamentável de tudo é colocar que o futebol feminino é terra de ninguém. Trabalho há tantos anos e tenho a certeza que é uma terra de sonhos, de crianças, meninas, mulheres e muitos que trabalham superando obstáculos. Temos um futebol feminino mais forte passa por cada profissional, ainda mais se tratando de uma equipe da expressão do Palmeiras. Mesmo assim, não sei como ele tem essa opinião. A equipe do Palmeiras, nos confrontos que tivemos, nunca me venceu, exceto um jogo que coloquei a categoria de base. Quero encerrar esse assunto, é uma coisa chata. Não poderia deixar de colocar, vamos precisar que todos tenham esse comprometimento com o futebol feminino."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.