Briga antes de Botafogo x Flamengo deixa três feridos e 12 presos no Rio
Uma briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo deixou três feridos horas antes do clássico no Estádio Nilton Santos. Doze pessoas foram presas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O que aconteceu
A briga aconteceu na Penha, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (2).
O confronto começou por volta de 14h e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. As imagens mostram diversas pessoas encapuzadas correndo, e alguns seguram pedaços de madeira.
A Polícia Militar informou que homens do 16ºBPM (Olaria) foram chamados para a ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular.
"A equipe constatou o fato e policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas', informou a PM em nota.
Imagens de confusão em outros bairros também estão aparecendo na internet ao longo do dia, mas a PM se pronunciou apenas sobre a briga na Penha.
A torcida do Flamengo terá direito a uma carga limitada de 10% da capacidade do estádio, como aconteceu com os botafoguenses no primeiro turno, no Maracanã.
O clássico será realizado ainda neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja a nota oficial da PM:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento."