Uma briga entre torcedores de Botafogo e Flamengo deixou três feridos horas antes do clássico no Estádio Nilton Santos. Doze pessoas foram presas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro.
O que aconteceu
A briga aconteceu na Penha, na Zona Norte do Rio, na tarde deste sábado (2).
O confronto começou por volta de 14h e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais. As imagens mostram diversas pessoas encapuzadas correndo, e alguns seguram pedaços de madeira.
A Polícia Militar informou que homens do 16ºBPM (Olaria) foram chamados para a ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular.
"A equipe constatou o fato e policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas', informou a PM em nota.
Imagens de confusão em outros bairros também estão aparecendo na internet ao longo do dia, mas a PM se pronunciou apenas sobre a briga na Penha.
A torcida do Flamengo terá direito a uma carga limitada de 10% da capacidade do estádio, como aconteceu com os botafoguenses no primeiro turno, no Maracanã.
O clássico será realizado ainda neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Briga de Torcida organizadas Fúria jovem do Botafogo x Torcida jovem do Flamengo pic.twitter.com/XfXnBPKMsw
-- Favela Caiu No Face (@Favelacaiunfce) September 2, 2023
Veja a nota oficial da PM:
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, neste sábado (2/9), policiais militares do 16ºBPM foram verificar ocorrência de tumulto na Rua Califórnia, na Penha Circular, zona norte do Rio de Janeiro. Chegando ao local, a equipe constatou o fato. Após certo, os policiais detiveram sete indivíduos. Três deles estavam feridos e foram socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) detiveram mais cinco indivíduos suspeitos de envolvimento na briga, na região. Ocorrência em andamento."
Deixe seu comentário