Corinthians x Real tem 'intruso' e brincadeira com Edilson e Karembeu
Corinthians e Real Madrid se enfrentaram na noite de ontem (1º), na Neo Química Arena, em uma reedição da partida do Mundial de Clubes de 2000.
O que aconteceu
O confronto terminou com um empate por 2 a 2, com gols de Fernando Baiano e Daniel, para o Timão, e Emerson e De La Red, para os merengues. Curiosamente, o mesmo resultado do jogo de 2000.
A partida fez parte da festa para celebrar os 113 anos de história do Corinthians.
Momentos da partida
Reconciliação Karembeu e Edilson
Edilson e Karembeu se reencontraram ontem. Um dos lances mais emblemáticos do jogo de 2000 foi a "caneta" que o brasileiro deu no francês antes de fazer um golaço.
Na Neo Química Arena, a arbitragem parou o confronto e chamou os dois jogadores. Eles receberam uma caneta, em clara referência ao drible de 23 anos atrás, assinaram a camisa da árbitra e se abraçaram, dando risada.
Edílson dribla Karembeu e empolga torcida
E teve mais lance envolvendo Edilson e Karembeu. Na segunda etapa da partida, o brasileiro conseguiu dar um drible — mas não uma caneta — no francês que levantou os torcedores da arquibancada.
Igão, o "intruso" em campo
Igão, apresentador do podcast PodPah, também participou da festa. Ele, que é declaradamente corintiano, entrou em campo por poucos minutos na segunda etapa da partida.
O youtuber chegou até a tentar dar um passe de três dedos dentro da área do Real Madrid, sem sucesso. Ele foi o único em campo que nunca jogou futebol profissionalmente.
Torcida explode no 2 a 2
Após o gol de empate do Corinthians, a Fiel Torcida fez questão de aumentar o som para incentivar seus jogadores. Com os gritos dos torcedores, os corintianos melhoraram na partida e passaram a ser mais ofensivos.
Entraram para ganhar
Apesar de se tratar de um jogo festivo, as duas equipes mostraram que a competitividade prevaleceu. O Corinthians e o Real Madrid fizeram boa partida e tiveram intensidade — claro, levando em conta a capacidade física dos ex-jogadores.
Invasão de campo
Após o apito final, os jogadores do Corinthians ergueram a taça do Mundial de 2000 e começaram uma volta olímpica. Nesse momento, um torcedor invadiu o gramado, mas foi contido por dois seguranças do estádio.