Botafogo é pego de surpresa com fala de Lage e tenta administrar pressão

O técnico Bruno Lage pegou todo o mundo de surpresa ao colocar o cargo à disposição, após a derrota do Botafogo para o Flamengo, no Nilton Santos. Passado o desabafo na entrevista coletiva, o clube agiu para tentar contornar a situação e evitar qualquer indício de crise.

Lage fica

Lage permanece no cargo e segue tendo a confiança de todos os envolvidos no dia a dia. Na visão interna do clube, não há qualquer tipo de crise.

O maior motivo da declaração do treinador tem a ver com a intenção de proteger os jogadores, especialmente depois da eliminação na Sul-Americana em um jogo com atuação ruim.

Por um fator principalmente cultural, Lage não entende tão bem a pressão que vem sofrendo não só da imprensa, mas também da torcida. Diversos alvinegros xingaram o treinador na saída de campo, mas a grande maioria aplaudiu o time.

O Botafogo vem tentando evitar que a ansiedade externa pelo título do Brasileiro chegue ao ambiente interno. O treinador não soube lidar com o momento.

O clube agiu rápido depois da coletiva e demonstrou apoio ao treinador com jogadores e dirigentes. John Textor, dono da SAF do clube, não esteve no estádio.

Os atletas abraçaram o treinador e demonstraram apoio para retomar o caminho das vitórias na temporada.

O que Lage falou

Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente Bruno Lage

Continua após a publicidade

Declaração já é passado

O Botafogo quer deixar o momento no passado, apesar de reconhecer que a declaração quase impulsiva não foi ideal.

O time agora terá dias de descanso por conta da Data Fifa e volta aos treinos só na quinta-feira. Será a última folga longa até o fim da temporada.

O Botafogo não vai fazer nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.