Diniz critica gramado e arbitragem em vitória do Flu antes de ir à seleção

O técnico Fernando Diniz fez várias reclamações após a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Fortaleza no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Gramado: "Foi uma vitória muito importante diante de um adversário duro. Um campo quase impossível de praticar futebol, que prejudicou mais o Fluminense do que o Fortaleza. Se trocar passes sem marcação já é difícil, com um time que marca bem é pior."

Mais gramado: "É uma crítica veemente que faço. Um desrespeito com o futebol, quem paga ingresso e assiste na TV. Deveria ser uma regra básica no país que os gramados tenham as mesmas dimensões, mesmo tipo de grama. Para igualar. Jogar em campos diferentes prejudica. Na minha opinião tem de haver uma padronização na medida e na qualidade"

Arbitragem: "Mais uma vez fazer uma crítica veemente em relação à arbitragem. O Fortaleza não queria que o jogo andasse e o juiz menos ainda. Se computar o que teve de bola em jogo... estava prejudicando as equipes e de uma maneira mais profunda lesando o torcedor, porque não tem jogo. Tudo era motivo para parar, conversar e dar cartões de forma equivocada. Sem falar do pênalti. Em Porto Alegre teve um pênalti claro, não foi interpretativo. Todo mundo achou e hoje provavelmente nos colocaria na terceira posição. E hoje ganhamos, mas teve um ainda mais claro que poderia interferir no resultado."

Mais arbitragem: "O que mais me incomoda é a conivência com a falta de bola em movimento. Tomei cartão amarelo por conta de reclamar mais uma vez pela falta de critério em não deixar a bola andar."

Jogo parado: "Tenho visto os outros jogos e acontecem coisas parecidas. Parece que o juiz não quer que o jogo ande porque diminui a chance de ele errar. Se não tiver bola em movimento ninguém erra. Quem gosta de jogar quer que o jogo aconteça. A maioria dos cartões que tomei foi por reclamar de o jogo parar demais. Espero que isso se corrija."

Título: "É difícil e possível. Mas o Botafogo tem uma larga vantagem e um time qualificado. O Fluminense tem que se preocupar com o que acontece internamente e os próprios jogos, não olhando para o Botafogo. Não temos que pensar nisso"

Seleção: "Está tudo já organizado com quem fica a parte técnica, tática e física. Muita gente competente, todos estão entrosados. Tem um ano e meio que estou aqui, então todos sabem o que tem que ser feito. Jogadores também, conversamos, nos reunimos para todos se comprometerem. Tenho certeza que quando voltar vou encontrar o time em excelentes condições".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.