Ídolos do Corinthians provocam Palmeiras: 'Para cima do sem Mundial'

Ídolos do Corinthians, Dinei e Vampeta provocaram o Palmeiras antes do clássico pelo Brasileirão, que acontece hoje (3), às 16h, na Neo Química Arena.

O que eles falaram

Dinei pede: "Pra cima do sem Mundial". "Quem tem Mundial e quem não tem Mundial, né? A gente [Corinthians] tem dois e, quando tem Mundial, tem que passar por cima. E é por cima do sem Mundial. Vou falar uma coisa para vocês, dia 3, é para cima do sem Mundial, hein! Aí vai pegar moral com a galera, a torcida vai festejar. Pronto, falei", disse Dinei.

Vampeta confiante. "Vai dar 'nóis', 2 a 1 contra os porcos. E a gente ainda ajuda o Botafogo", comentou Vampeta.

Para Marcelinho, é final de Copa. "Então, como o Corinthians vem de uma classificação, está com o emocional equilibrado para o Dérbi, porque o Corinthians pode perder para qualquer um, menos para os caras [Palmeiras]. Porque o Dérbi é final de Copa do Mundo. É tiro, porrada e bomba. Não estou aqui incitando a violência, mas é o jogo que consagra o jogador. Se ele quer virar ídolo, se ele quer ter a identificação com o torcedor corintiano, é esse jogo que ele tem que dar a vida", ressaltou Marcelinho Carioca.

O que aconteceu

Os ex-jogadores do Timão conversaram com a imprensa após a partida contra lendas do Real Madrid, na última sexta-feira (1º). O confronto foi uma reedição do jogo do Mundial de Clubes de 2000.

Por ironia do destino, o duelo terminou 2 a 2, mesmo placar da partida realizada há 23 anos. O encontro entre as duas equipes fez parte da festa de aniversário de 113 anos do Corinthians.

O Dérbi paulista acontece hoje (3), às 16h (de Brasília), e é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Palmeiras ainda sonha com o título, o Timão quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.