Jornal: Crítica de Lewa à arbitragem pode custar punição de até 12 jogos
Robert Lewandowski, jogador do Barcelona, fez duras críticas à arbitragem espanhola na La Liga. Dessa forma, a fala do jogador pode lhe render grande punição esportiva.
O que aconteceu
O artigo 106.º do Código Disciplinar estabelece sanções para declarações que coloquem em causa a honestidade e imparcialidade dos árbitros, ou que sejam ofensivas, insultuosas, humilhantes ou rudes. A possível sanção é de quatro a 12 jogos, além de uma multa entre 601 e 3.005 euros (R$ 3.195 e R$ 15.978, na cotação de hoje)
Apesar disso, as manifestações do jogador não foram consideradas ofensivas o suficiente para gerar uma reclamação do departamento de integridade da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol).
As palavras de Lewandowski foram não foram consideradas um insulto. Existem precedentes de reclamações semelhantes encerradas sem sanção ou que tiveram a sanção posteriormente eliminada.
Em entrevista ao jornalista polonês Meczykipl, Lewa afirmou que "a La Liga não é ofensiva nem atraente" e que "os árbitros espanhóis matam a liga", demonstrando sua insatisfação com a forma de arbitrar na Espanha.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.