Suárez avalia Neymar na Arábia e escolha de Messi por MLS: 'Diferentes'

Luis Suárez comentou pela primeira vez sobre a ida de Neymar à Arábia Saudita e a escolha de Messi por atuar na Major Soccer League.

O que aconteceu

O atacante do Grêmio saiu em defesa de ambos os jogadores, no entanto, definiu cada decisão como "etapas diferentes". As declarações foram dadas ao programa Bola da Vez, da ESPN.

Suárez disse que Messi traçou o caminho certo ao fugir das "exigências da Europa". O craque argentino assinou com o Inter Miami até o final da temporada 2025.

Sobre Neymar, Suárez destacou que o Paris Saint-Germain não queria mais o atleta e por isso sua decisão deve ser respeitada. O brasileiro firmou vínculo com o Al Hilal por dois anos.

O que Suárez disse

Messi. "Ele foi para curtir mais o futebol sem as exigências da Europa. Acho que foi uma boa decisão, fez muito bem. E não é só aproveitar, mas ainda quer ganhar. Ganhou um título, vai disputar outro. Essa é a mentalidade competitiva e ganhadora".

Neymar. "Foram 20 ou 30 jogadores de alto nível, isso o incentivou a ir. O PSG já não queria mais contar com ele e a parte financeira também é importante. Ele não precisa, mas pensou nisso. É uma decisão que deve ser respeitada, como eu respeitei quando ele saiu do Barcelona. Eu disse o que pensava, mas são momentos diferentes. É preciso ver qual será o nível após um tempo para seguir demonstrando que é um dos melhores do mundo".

Deixe seu comentário

Só para assinantes