Diniz troca dupla Juventus por jovens do Monaco e vê Danilo como mentor
O técnico Fernando Diniz inicia sua trajetória na seleção brasileira com apostas para as laterais.
O que aconteceu
Danilo e Alex Sandro foram presenças frequentes nas convocações brasileiras dos últimos anos. A dupla da Juventus (ITA) se consolidou.
Agora, há a chance da passagem do bastão de Turim para Mônaco, da língua italiana para a francesa. A distância entre as cidades é de cerca de 270 km, pouco mais de três horas.
Danilo continua convocado nessa período de transição, mas Diniz chamou Vanderson para a direita e Caio Henrique para a esquerda, ambos do Monaco e destaques no Campeonato Francês.
Renovação com cuidado
Fernando Diniz entende que Danilo, apesar de atuar como zagueiro pela Juventus atualmente, pode ajudar os laterais mais jovens na sua função anterior. Além de Vanderson e Caio Henrique, Renan Lodi foi convocado.
Danilo, em entrevista ao Podpah com o companheiro Alex Sandro, citou Caio Henrique e Danilo antes mesmo da lista de Diniz.
O lateral ainda disse que ele e Alex Sandro têm lindas trajetórias pela seleção, porém, as comparações com nomes como Cafu, Roberto Carlos, Maicon, Daniel Alves e Marcelo prejudicaram a análise.
Vanderson (22), Caio Henrique (26) e Lodi (25) atuam no futebol francês. Renan Lodi estava no Nottingham Forest (ING) e agora volta à seleção pelo Olympique de Marselha.
Vanderson já havia sido convocado pelo interino Ramon Menezes. Caio, que trabalhou com Diniz no Fluminense, vive o primeiro chamado pela amarelinha.
Caio Henrique começou a temporada voando e é o líder de assistências entre as principais ligas da Europa. Ele tem quatro passes para gols em quatro jogos.