Por que Abel gosta de jogar no estádio do Corinthians? Desempenho explica

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira não escondeu sua admiração pelo gramado da Neo Química Arena, casa do Corinthians, após o dérbi que acabou 0 a 0 disputado ontem em Itaquera. O desempenho do português no local ajuda a explicar a "simpatia".

Algoz em Itaquera?

Abel perdeu apenas uma vez dirigindo o alviverde no estádio do rival. A única derrota ocorreu em 2021, quando os mandantes venceram por 2 a 1 em duelo do Campeonato Brasileiro.

Além desta ocasião, o técnico comandou o Palmeiras cinco vezes em Itaquera e acumula bom desempenho: são três vitórias e dois empates — incluindo o placar sem gols de ontem.

O português, aliás, duelou com cinco técnicos diferentes em Itaquera: Vagner Mancini (duas vezes), Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro e, desta vez, Luxemburgo.

Curiosidade: Sylvinho foi o único que conseguiu superar Abel. O ex-lateral, hoje comandante da seleção da Albânia, era o técnico corintiano na vitória de 2021.

Gosto de jogar aqui, gosto desta grama, deste estádio. A grama está entre as melhores do Brasil. Fazer 16 finalizações contra seis e ter o domínio do jogo — mesmo sem grandes oportunidades — mostra o que é nossa equipe, é consequência do nosso trabalho. Mas gosto mesmo é de jogar em casa, e vamos ficar alguns jogos sem o Allianz Parque. Ficaremos longe alguns jogos por questões contratuais, mas tenho que aceitar. Jogar bem contra um grande rival é o sentimento que fico Abel Ferreira, em entrevista coletiva

Veja o retrospecto de Abel na Neo Química Arena

Corinthians 2x2 Palmeiras (1ª fase do Paulistão 2021) - vs Vagner Mancini

Corinthians 0x2 Palmeiras (semifinal do Paulistão 21) - vs Vagner Mancini

Continua após a publicidade

Corinthians 2x1 Palmeiras (Brasileirão 21) - vs Sylvinho

Corinthians 0x1 Palmeiras (Brasileirão 22) - vs Vítor Pereira

Corinthians 2x2 Palmeiras (Paulistão 23) - vs Fernando Lázaro

Corinthians 0x0 Palmeiras (Brasileirão 23) - vs Vanderlei Luxemburgo

Total: seis jogos (duas vitórias, três empates e uma derrota), totalizando 50% aproveitamento

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.