Brasil define programação e vai encarar 'choque térmico' nas eliminatórias
O Brasil definiu a programação para as partidas contra Bolívia e Peru e vai encarar um "choque" térmico entre os duelos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O que aconteceu
As temperaturas previstas são bem diferentes entre Belém, onde o Brasil enfrenta a Bolívia, e Lima, onde visitará o Peru. Os jogos ocorrerão nos dias 8 e 12.
A CBF levantou que a previsão é de máxima de 32 graus em Belém, com média de 28 graus. Em Lima, a máxima será de 19 graus, com mínima de 15 graus.
O horário dos treinos, então, foi pensado também no clima. As atividades serão realizadas mais tarde em Belém.
Programação
O Brasil chega hoje no Pará. Os treinos ocorrerão terça, quarta e quinta no Mangueirão, local da partida, todos às 17h30. O técnico Fernando Diniz vai liberar 30 minutos da atividade para a imprensa na terça e quarta. Na quinta, a movimentação será toda aberta.
O Brasil joga no dia 8 às 21h45, dá folga aos atletas até 14h30 e viaja às 17h do sábado, com previsão de chegada em Lima, no Peru, às 19h45.
A seleção treinará no domingo às 16h no estádio do Alianza Lima e no dia 11 às 16h30 no Estádio Nacional de Lima, palco da partida. O duelo com o Peru será no dia 12, às 23h (de Brasília). A delegação, então, tem voo fretado às 3h20 para voltar ao Brasil.