'Inferno no PSG': relembre as polêmicas de Neymar na passagem pela França
Neymar deu declarações de que viveu um 'inferno' enquanto defendeu a camisa do Paris Saint-Germain. O UOL levantou os momentos turbulentos que o jogador brasileiro enfrentou em sua passagem pela França.
Pênalti com Cavani
Em janeiro de 2018, Neymar ignorou os pedidos da torcida para que Cavani cobrasse uma penalidade. No entanto, foi o brasileiro quem bateu o pênalti e marcou seu quarto gol na vitória por 8 a 0 sobre o Dijon. Mesmo após balançar a rede, o camisa 10 foi vaiado já que, se Cavani marcasse, ele ultrapassaria Zlatan Ibrahimovic como o maior artilheiro da história do clube.
De acordo com veículos da imprensa local na época, o episódio provocou um "racha" no vestiário, do qual o uruguaio era um dos líderes.
Carnaval em Salvador
Em 2019, enquanto não participava das partidas do PSG por conta de uma lesão no pé direito, Neymar marcou presença no Carnaval de Salvador e foi visto dançando durante os shows. Apesar de ter sido liberado pelo clube para passar o feriado no Brasil, a situação foi muito malvista na França, já que o objetivo era que o jogador se recuperasse da lesão.
Suspensão na Champions
Fora do confronto de oitavas de final contra o Manchester United pela Liga dos Campeões por conta de lesão, em março de 2019, Neymar usou as redes sociais para atacar a arbitragem após a eliminação do PSG. Como consequência, o brasileiro recebeu um gancho de três partidas, que foi cumprido na temporada 2019/2020.
Soco em torcedor rival
No Stade de France, depois do PSG perder o título da Copa da França para o Rennes, Neymar deu um soco num torcedor da equipe adversária quando subia a arquibancada para receber a medalha de vice-campeão.
"Ninguém tem sangue de barata", escreveu o camisa 10 ao admitir o erro uma rede social. Por esse ato, ele foi suspenso por três jogos.
Neymar x Ultras do PSG
Neymar viveu momentos conturbados com a torcida do PSG. Após anos de desgastes, os torcedores exigiam a saída do atacante e chegaram até a protestar em frente a casa do jogador, pedindo que ele deixasse o clube.
Durante sua passagem pelo PSG, o brasileiro foi muito criticado por ficar de fora das partidas importantes e não se comprometer 100% com o Paris.
Após o anúncio da saída de Neymar do clube, os torcedores comemoraram. Uma faixa foi exibida na arquibancada do Parque dos Príncipes na partida contra o Lens com os dizeres: "Neymar: Finalmente nos livramos do malcriado".
Deboche após acusação de bebedeira
O repórter de rádio francesa RMC Sport, Daniel Rolo, disse que Neymar se excedia em bebidas alcoólicas nas vésperas das atividades do PSG. A acusação foi feita em março de 2022. Após isso, o craque teve atuações muito boas em duas partidas seguintes e debochou das declarações do repórter.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberNeymar x Mbappé
Nos últimos anos da dupla no PSG a relação entre eles começou a esfriar. O brasileiro, após uma eliminação, chegou a dar declarações de que os 'jovens do elenco' tinham que 'virar homens' e 'respeitar a hierarquia'.
Já na renovação de contrato do clube com Mbappé no ano passado — por valores astronômicos —, o francês teria exigido a saída do camisa 10. Na época, o PSG chegou a cogitar a venda ou empréstimo de Neymar, o que não aconteceu.
O brasileiro chegou a curtir uma publicação sobre sua saída do PSG. O post lembra os boatos do início da última temporada, quando, segundo a imprensa europeia, Mbappé teria deixado claro para o clube que os dois não poderiam jogar juntos.
Deixe seu comentário