'Jogadores ficaram ao lado de Mazziotti em discussão com Luxa', diz Samir

Os jogadores do Corinthians ficaram ao lado do fisioterapeuta Bruno Mazziotti na discussão com Vanderlei Luxemburgo que agitou os bastidores do Corinthians na última semana. A informação é do colunista Samir Carvalho, no De Primeira.

'O estopim de tudo': "O grande problema é que o Vanderlei, no jogo contra o Goiás, no dia 27, havia decidido que o Renato Augusto e alguns dos principais jogadores do time seriam poupados, visando a partida contra o Estudiantes, PORQUE todo mundo já esperava que ia ser aquele sufoco. E aí ele coloca o Renato Augusto e alguns jogadores para realizar um treino físico às 15h, o treino terminou no fim da tarde praticamente no CT Joaquim Grava, e no mesmo dia ele coloca os jogadores na partida, aí foi o estopim de tudo".

Discussão na Neo Química Arena: "A discussão mais ríspida aconteceu no vestiário da Arena depois desse jogo, porque o Mazziotti entendeu que o Vanderlei até poderia utilizar os jogadores contra o Goiás, mas não colocá-los no mesmo dia. Os atletas treinaram e foram utilizados na partida contra o Goiás, muito também em função do resultado parcial do jogo, o Goiás vencia por 1 a 0, o Corinthians empata com um cruzamento do Renato Augusto para o Maycon e o jogo termina em 1 a 1. Esse foi o grande estopim, o fato de ele colocar os atletas para treinar no mesmo dia do jogo, aí pegou mesmo".

'Renato Augusto é o pivô dessa crise': "Fica evidente que o Renato agora só vai voltar quando estiver 100%. Ele, querendo ou não, talvez o Renato nem tenha culpa nisso, é o pivô do caso. Essa é a verdade dessa briga com o Mazziotti, que é muito querido pelos jogadores: o Renato Augusto talvez nem estaria mais jogando futebol se não fosse o Mazziotti, todo o trabalho que ele fez com o Renato e alguns atletas, então o Vanderlei mexeu numa situação que pegou para ele. Os atletas ficaram do lado do Mazziotti, até a diretoria tentou apaziguar a situação, você não vai ouvir eles dizerem isso na coletiva, mas eles também ficaram do lado do Mazziotti, por isso que o Vanderlei corria risco de demissão ontem no clássico. Se fosse só o desempenho do Corinthians nos jogos, talvez o Vanderlei não fosse para o clássico ameaçado de demissão, porque ele acabou de classificar o time, apesar do amasso do Estudiantes. Mas, de fato, a crise pesou bastante e o Renato é o pivô dessa crise. Vanderlei estava bancando até domingo, era uma situação de risco por conta dessa crise, que ainda não foi resolvida. Todo jogo agora os olhares estarão sobre o Luxemburgo".

Assista ao De Primeira na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes