Corinthians tem 10 dias para recuperar Renato Augusto e acalmar ânimos

O técnico Vanderlei Luxemburgo utilizará o período sem jogos da data Fifa para recuperar Renato Augusto após discussão interna com Bruno Maziotti, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance.

O que aconteceu

O Corinthians terá 10 dias para acalmar os ânimos nos bastidores após o atrito. Apesar do treinador minimizar a situação, a situação respingou de forma negativa no dia a dia.

O jogador esteve atuando no sacrifício, desgastado por causa da sequência de jogos. Maziotti teria pedido testes físicos para medir o risco de lesão do jogador e a possibilidade de desfalque incomodou o 'pofexô'.

Renato, que já havia sido poupado contra o Goiás e jogou apenas a segunda etapa por 23 minutos, poderia desfalcar o Corinthians contra o Estudiantes, pela Sul-Americana. Luxa, sabendo do poder de decisão do jogador, não queria perdê-lo.

Desgastado, porém, Renato esteve abaixo do que poderia na partida. O Corinthians foi amplamente dominado e apenas na etapa final, em que o meia iniciou o jogo para os seus colegas, ele performou melhor.

Vale lembrar que a Sul-Americana se tornou prioridade para o Corinthians, que está na semifinal contra o Fortaleza. O primeiro jogo será na Neo Química Arena, dia 26 (terça-feira), às 21h30.

Com o período sem jogos, a prioridade é recuperar em 100% o meia para evitar a possibilidade de uma futura lesão e perdê-lo na reta final da temporada.

Em processo de renovação contratual, Renato é visto por Luxa como um dos principais pilares de sua equipe. A diretoria, porém, adia a definição do futuro do jogador e quer deixar para a próxima gestão definir quem fica e quem sai.

Deixe seu comentário

Só para assinantes