Faixa em camisa do Flamengo incomoda conselho; detalhe não foi aprovado
O Flamengo lançou hoje (6) a nova terceira camisa em parceria com a Adidas, mas um detalhe chamou a atenção. Uma faixa vermelha que não estava no modelo votado pelo Conselho Deliberativo pegou mal dentro do clube.
O que aconteceu
O Fla divulgou a camisa em duas versões: toda lisa sem os patrocínios e com a faixa e os patrocinadores. No material da Adidas está a primeira e no do Flamengo a segunda.
Nos sites oficiais não há o modelo com faixa, apenas o liso.
Ontem, antes do lançamento, as imagens oficiais começaram a vazar na internet e geraram as primeiras polêmicas.
A camisa aprovada pelo conselho era lisa e sem faixa, com a aplicação de patrocínios, além de nome e número em vermelho.
Explicações
O UOL apurou que a decisão sobre a mudança foi do presidente Rodolfo Landim, que queria algo vermelho na frente do uniforme. Algumas versões foram feitas antes de chegar à final.
Clube entende que o Conselho aprovou o modelo da camisa, com as cores e escudo. Entretanto, as cores do patrocínio e número não foram postas em pauta e definidos depois. Diversas versões foram feitas, em vermelho, roxo, prata e outros tipos.
Já alguns conselheiros consultados dizem que durante a votação tudo é especificado, como as cores dos números, nomes e patrocínios.
O Estatuto do clube diz que, dentre as competências do Deliberativo, está "aprovar os modelos de flâmula e dos uniformes do Flamengo". Na segunda-feira haverá uma reunião e o assunto deve ser discutido.
O UOL procurou o Flamengo e a Adidas. O clube optou por não se posicionar.
Já houve no início deste ano uma polêmica com a camisa 1, quando o modelo votado tinha a manga na cor preta e a lançada era vermelha.
Entretanto, adicionar algo ao modelo nunca aconteceu, o que tornou a situação mais incômoda.
A nova camisa já está disponível na internet por R$ 349,99 nas versões masculina e feminina e R$ 299.99 no modelo infantil.
O modelo feminino já está esgotado no site oficial do Fla, mas segue disponível na Adidas.