Santos ignora crise com patrocinadora e se vê respaldado por contrato
Gabriela Brino
Do UOL, em Santos (SP)
06/09/2023 12h59
O Santos ainda não se pronunciou oficialmente sobre a crise com a Blaze, patrocinadora máster, mas, segundo apurou o UOL, o clube está protegido juridicamente.
O que aconteceu
A direção santista entende que o Santos não tem nenhuma relação com a polêmica que envolve e a Blaze. A Justiça de São Paulo determinou na manhã de ontem que o site de apostas fosse tirado do ar.
A Blaze está entre as empresas citadas na CPI das Pirâmides Financeiras. O presidente Andres Rueda, inclusive, deu depoimento na CPI e detalhou o acordo realizado com a empresa com intermédio do pai de Neymar.
Ainda de acordo com a reportagem, o Santos se precaveu contratualmente e acredita que não irá respingar no clube. Pessoas próximas à direção vê o Peixe apenas cedendo espaço para "divulgação".
Até o momento da publicação desta matéria não houve movimentação por parte do Santos em rescindir contrato com a empresa.
O presidente Andres Rueda afirmou, durante a CPI, um comissionamento de 10% (R$ 4,5 milhões) à empresa NN Consultoria, de Neymar pai.
O Santos e a "Blaze" assinaram em abril deste ano o contrato para um novo patrocínio máster de camisa no valor de aproximadamente R$ 45 milhões, por dois anos de vínculo.