Neymar explica volta à seleção e indica que vai jogar a Copa de 2026

Neymar teve dúvidas sobre voltar para a seleção brasileira após a Copa do Qatar, mas já indica que vai jogar o Mundial de 2026. Em entrevista coletiva hoje (7), no Mangueirão, ele explicou por que voltou para a seleção e já falou do ciclo para a próxima Copa. O astro havia dito ainda no Qatar, de cabeça quente, que não sabia se voltaria. Agora será titular diante da Bolívia amanhã, nas estreia das Eliminatórias.

Saudade de casa

"Tu já saiu de casa? Sentiu saudade? Eu também. Quando se está com a cabeça totalmente pensando na derrota, óbvio que é triste. São 13 anos de seleção, uma hora sei que vai acabar. Deixei em dúvida porque era o que passava na cabeça, nunca vou fazer joguinho, falar que não vou fazer e vou. Sou direto. Se tenho dúvida, vou falar. Senti saudade e quero voltar. Fiquei na dúvida, sim, mas estou à disposição".

Quem convenceu?

"Muita pressão de familiares e amigos. Começo a valorizar aquilo tudo que a gente fez, a pressão é muito grande. Muita coisa acontecendo. A maioria das críticas deixa triste e faz não valorizar o que já foi feito pela seleção, por tudo que foi feito para chegar aqui. A família e os amigos me colocaram no lugar e vale a pena sofrer as críticas porque eles merecem me ver com a camisa da seleção brasileira".

Próxima Copa

"É difícil pensar nesse caminho, é longo, três anos e passa muito rápido. O caminho começa agora respeitando a Bolívia, querendo vencer. É uma renovação. Não é todo dia que isso vai acontecer, que a gente vai sair jogando bem como o Diniz quer. Paciência para esse trabalho render frutos, como rendeu do Tite, por mais que não tenhamos vencido. O trabalho dele foi muito importante. Temos que começar agora, com a cabeça totalmente focada aqui. Dar o melhor, se classificar primeiro".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.