Neymar fala de mágoa em relação conturbada com a imprensa e corneta o UOL
Neymar comentou sobre sua relação conturbada com a imprensa em coletiva hoje (7), no Mangueirão, na véspera da partida entre Brasil e Bolívia de amanhã, às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em um primeiro momento, Neymar contestou as notícias sobre a sua saída do PSG para o Al-Hilal.
"Saiu em todos os lugares um monte de palpite, sabichões achando que sabiam a verdade do que aconteceu. E ninguém sabe, só eu sei. Vocês precisam falar de mim dentro de campo".
Na sequência, o craque foi perguntado sobre o que gostaria de responder. E aí criticou com mais ênfase os jornalistas.
"Vocês estão me magoando muito, por isso que eu não venho [dar entrevista]. Não sei o que eu falaria, mas a pergunta todo ano é sempre a mesma coisa. Novo Neymar, sempre a mesma coisa. Todos que me conhecem sabem que eu sou o mesmo, sempre vou ser esse cara, só que mais experiente e em campo muda, mas fora não. É por isso que Deus deu tudo que me deu, por ser quem eu sou. Jamais vou mudar por palpites ou opiniões. Sou feliz, muito honrado de chegar até aqui, sentar na frente de vocês apesar de vir em poucas. É um prazer falar aqui com vocês, sei que sentem saudade de mim, por mais que falem demais da minha vida. Ciclo muda, os mais velhos e os mais novos, e minha função sempre será ajudar meus companheiros, a seleção brasileira e fazer o povo feliz".
Por fim, Neymar contestou o UOL ao ser perguntado sobre a possibilidade de Fernando Diniz ajudá-lo mais fora do que dentro de campo. O atacante não explicou a razão para a crítica.
"Galera da [do] UOL costuma não colocar tudo certinho que eu falo, hein? Então vamos lá...", e depois respondeu normalmente.
"Diniz eu conheço há pouco tempo, tive dois ou três contatos e depois aqui só. Ele é um cara muito diferente, se preocupa muito com o jogador. Se preocupa fora de campo, já falou outras vezes que o importante é estarmos felizes. A gente feliz, o resultado vai muito maior. Ele se preocupa com o ser humano mesmo, vai ajudar, como facilitou na do Veiga, que mudou a vida dele. São detalhes que fazem muita diferença. O Diniz tem um coração muito grande, vai ajudar muita gente, já ajudou e vai nos ajudar também".
A entrevista coletiva teve as críticas à imprensa, mas também momentos de descontração, como quando Neymar foi questionado por uma repórter de Belém e disse que só conseguiu entender a primeira frase. Recuperado de lesão na coxa, o astro será titular contra a Bolívia amanhã.
Deixe seu comentário