Rival do Brasil tem projeto de craque que Diniz escondeu no Santos
Fernando Diniz vai reencontrar Miguelito na partida entre Brasil e Bolívia de amanhã (8), no Mangueirão, pela estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O técnico "escondeu" o meia-atacante durante a passagem pelo Santos, em 2021.
O que aconteceu
Miguelito era menor de idade e não podia assinar contrato oficialmente com o Santos até completar 18 anos.
O boliviano apenas treinava pelo sub-20 do Peixe quando Fernando Diniz assistiu um treino e se impressionou: ele queria o garoto entre os profissionais.
A idade não permitia, mas Diniz entendeu que precisava preparar Miguel, à época com 16 para 17 anos. O atual treinador da seleção chamava o garoto boliviano de craque nos bastidores.
Para evitar o assédio de outros clubes, o Santos "escondeu" sua promessa e fez um combinado entre funcionários e atletas para o boliviano não aparecer. Enquanto ele estava em campo, cinegrafista e fotógrafo se preocupavam em não registrá-lo.
Após alguns treinos "secretos" de Miguelito, Fernando Diniz foi demitido em setembro de 2021. E saiu do Santos pedindo para cuidarem do atleta.
Ainda não vingou
Agora aos 19 anos e liberado para jogar pelo Santos, Miguelito ainda procura seu espaço.
O meia-atacante estreou como profissional, mas não se firmou e voltou para o sub-20. Ele espera chamar a atenção de Diego Aguirre no Peixe.
Mesmo na base santista, a promessa tem sido convocada pelo técnico Gustavo Costas para a seleção principal da Bolívia. O time rival do Brasil nas Eliminatórias adota cautela e quer utilizar Miguelito aos poucos. O centroavante Enzo Monteiro, do Santos, também foi selecionado.