Neymar bate recorde de Pelé e se torna maior artilheiro da seleção
Neymar marcou duas vezes contra a Bolívia hoje (8), no Mangueirão, bateu o recorde de Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da seleção brasileira, segundo as contas da Fifa. O camisa 10 comemorou com socos no ar, gesto imortalizado por Pelé.
O que aconteceu
Neymar chegou ao 79º gol pela seleção em 125 partidas, superando os 77 de Pelé em 91 jogos.
Nas contas da CBF, que incluem amistosos contra clubes e combinados, Pelé tem 95 gols. A Fifa não conta esse tipo de partida.
Neymar bateu o recorde na estreia de Fernando Diniz e no seu retorno à seleção depois de cogitar aposentadoria quando foi eliminado para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Na véspera do jogo contra a Bolívia, Neymar falou sobre o recorde e disse que só poderia explicar quando alcançasse a marca.
Difícil responder. O que essa marca significa? Significa muita coisa. Pelé para todos é unanimidade, o Rei do Futebol. Imagina superar alguém nisso? Nunca iria imaginar na minha vida. Eu vou superar depois, posso responder depois. Depois do gol vou poder falar [risos]. Vai ser muita felicidade, orgulho, só de chegar aqui já fico feliz, dedico aos companheiros, família, todos que me ajudaram. Ninguém chega no topo sozinho. Por mais que tenha talento. Nunca estaremos sozinhos, até no tênis precisa de treinador, incentivo, que banque a viagem. Nunca estaremos sozinhos na vida
Neymar
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.