Corinthians retoma recorde de público no futebol feminino sul-americano

Na final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians retomou o recorde de público sul-americano em jogos do futebol feminino de clubes. Na Neo Química Arena, 42.326 pessoas acompanharam a vitória contra a Ferroviária.

O que aconteceu

Corinthians e Ferroviária fizeram o segundo jogo da final do Brasileirão feminino. As Brabas venceram de virada por 2 a 1.

O primeiro lugar havia escapado na última semana, quando um clássico entre Universitario e Alianza Lima pela liga peruana recebeu 42.107 torcedores.

O recorde anterior a esse era da final do Brasileirão de 2022, quando o Corinthians foi campeão sobre o Internacional com público de 41.070 torcedores.

O recorde considerando clubes e seleções é da semifinal entre Brasil e Suécia na Olimpíada do Rio, em 2016, no Maracanã, com 70.454 torcedores.

Aumento expressivo desde a estreia

O Corinthians viu o público aumentar de maneira expressiva desde a primeira vez em que a equipe feminina estreou na Arena.

Em 28 de abril de 2018, 3.895 torcedores estiveram em Itaquera para acompanhar a goleada por 4 a 1 contra o São Francisco.

O aumento foi de 986%, se comparados os públicos daquela partida pelo Brasileirão de cinco anos atrás e da final de hoje contra a Ferroviária.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.