Donizete vê semelhanças entre Botafogo atual e elenco campeão em 95

Campeão brasileiro de 1995 formando uma indefectível dupla com Túlio Maravilha, Donizete Pantera recebeu o UOL para uma entrevista exclusiva e apontou semelhanças entre o elenco atual, que lidera o campeonato nacional de maneira isolada, e aquele time que conquistou a competição há 28 anos.

Na avaliação do ex-atacante, a marcação, verticalidade e objetividade da equipe comandada por Bruno Lage são as principais características que se assemelham.

"Quanto ao Botafogo, tem muita característica com a nossa equipe, porque é um time que marca bem e sai rápido para o ataque. E o nosso time era assim. O poder do Botafogo de 1995 era a marcação. O nosso time era muito fantástico, eu marcava muito. O cara que ficava no stand by um pouquinho era o Túlio, mas os demais jogadores eram aguerridos, a gente marcava muito forte", disse, complementando:

"E a nossa saída era muito rápida. Quando a gente dominava essa bola, saíamos em contra-ataque muito rápido. E outra coisa, o objetivo do Botafogo hoje é igual ao de 95. Os caras focam o gol. Quanto mais rápido você chegar no gol, melhor. O Botafogo não fica fazendo palhaçada. Ele rouba a bola e 'puf', vai em direção ao gol. O Botafogo é eficaz nisso. E não adianta, tem time que às vezes você rouba a bola e volta. O Botafogo joga para frente, é o objetivo do gol. Então isso é legal e também tinha no nosso de 95".

Sobre a possibilidade de título após quase três décadas, Donizete não fica em cima do muro:

"Não tenho dúvida que o Botafogo vai ser campeão".

Clique abaixo e confira a íntegra da entrevista do UOL com Donizete Pantera, falando sobre a parceria com Túlio, as lembranças do título brasileiro com o Botafogo, as dificuldades, as mágoas e a relação com o Vasco, outro clube onde também é ídolo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes