Isolamento, ingressos e prazos: São Paulo define hoje detalhes da final
O São Paulo se reúne na tarde de hoje com a Polícia Militar para definir os últimos detalhes de logística para a final da Copa do Brasil contra. As decisões influenciam não só no jogo da volta diante do Flamengo, mas também na partida da ida para os são-paulinos.
São três principais tópicos para serem definidos: área de isolamento do Morumbi, prazo para troca de ingressos virtuais por bilhetes físicos e logística de venda das entradas para a primeira final no Maracanã.
Isolamento
Está definido que somente o torcedor com ingressos poderá acessar os arredores do Morumbi no dia da final. A decisão é uma medida de segurança.
O raio de isolamento ainda não foi definido. O perímetro é um dos principais assuntos do encontro.
Classificação e jogos
A exigência da troca do ingresso virtual pelo físico se dá justamente pelo perímetro de isolamento. A ideia é diminuir o risco de fraudes e ingressos falsificados, além de aumentar a segurança nos arredores.
Prazos
O clube divulgou inicialmente que a troca dos ingressos precisava ser feita até dia 21, três dias antes da partida. O prazo gerou revolta sobretudo dos torcedores de fora da capital.
Diante desse cenário, o São Paulo quer discutir com a PM hoje a possibilidade de estender o prazo para mais próximo da data da partida, mas há o temor pela segurança. Seriam cerca de 60 mil torcedores que precisariam se deslocar até o estádio para fazer a troca pelo bilhete físico.
O clube quer postergar a data e flexibilizar horários, mas precisa de anuência e apoio da PM. A retirada ocorre no portão 3 do Morumbi.
Ingressos para 1ª final
O São Paulo adquiriu junto ao Flamengo toda a carga de ingressos para o torcedor visitante para o duelo no Maracanã. O clube irá comercializar as entradas em seus canais de venda.
O intuito foi poupar o torcedor do São Paulo de possivelmente sofrer com o problema logístico da troca por bilhete físico. A regra de acesso aos arredores somente com o ingresso em papel também vale no Maracanã.
As vendas ainda não foram anunciadas pelo Tricolor por detalhes. O clube precisou buscar os ingressos físicos em uma logística que envolveu até um carro-forte para o transporte.
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