'Tia Leila' temeu homofobia e quer encontro com a presidente do Palmeiras
A presidente Leila Pereira é presença constante nos jogos do Palmeiras, e agora ganhou um "reforço" nas arquibancadas e arredores do Allianz Parque: a "Tia Leila da Torcida", a mais nova personagem do humorista palmeirense Lipe Araujo.
Habituado a fazer brincadeiras e imitações desde a época da escola, ele levou o Palmeiras para os seus shows de stand-up e agora chama a atenção pelos vídeos e aparições imitando a presidente alviverde.
Mas não foi apenas colocar uma peruca loira e ligar a câmera. Lipe treinou o sotaque, tom de voz e até a postura e trejeitos da atual presidente. Os vídeos rapidamente fizeram sucesso, mas o humorista ainda tinha um pé atrás quando o assunto era um encontro com os torcedores.
Homofobia e hate nas redes sociais
"Eu estava morrendo de medo, porque tem muita homofobia, machismo", contou Lipe sobre a possibilidade de aparecer nos arredores do Allianz Parque de peruca. Mas a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, pela ida das quartas de final da Libertadores, gerou o encontro.
Isso porque, em uma live, Lipe apostou que, se o time de Abel Ferreira goleasse por 4 a 0, iria de Tia Leila no jogo seguinte. Para pagar a aposta, o humorista deu "um migué" na barreira da Rua Palestra Itália e gravou alguns vídeos em ruas próximas.
Já na segunda aparição - no jogo de volta contra o Pereira - a Tia Leila "não conseguia mais andar lá nos arredores" e fez sucesso até com o pai do lateral-esquerdo Piquerez.
A interação, porém, também abriu espaço para homofobia, machismo e ameaças: "passavam uns caras que falavam 'tem que apanhar', porque ninguém conhecia o personagem, só estavam vendo um cara de peruca", contou Lipe.
Teve gente criticando para caramba, falando que é desnecessário. Aí tem a parte da homofobia de falar 'ah, tá de peruquinha', não sei o quê. Agalera pegou pesado também, gente falando muita groselha, mas eu tento relevar. Até brinco que eu ignoro os comentários bons e os ruins pra não mexer com a minha cabeça. Tenho que fazer de um jeito que não posso me deixar levar
Lipe Araujo
Encontro com Leila e 'cobrança' por reforços
Além de consolidar a personagem, Lipe deseja um encontro com a verdadeira: "vai ser muito legal se eu conseguir tirar foto com a Leila, para que ela também fique confortável com essa brincadeira, para que seja uma coisa que seja legal pras duas partes".
Se pudesse dar um recado pra Leila é que a torcida tá gostando bastante da Leila da Torcida. Então, acho que se ela abraçar a Leila da Torcida, ela vai ganhar pontos
Enquanto isso não acontece, cabe a Lipe receber as "cobranças" alviverdes por reforços: "muita gente também que xinga na zoeira. Tudo que eu posto, a galera pede reforço: "O cara machucou e você não contrata ninguém. Só quer saber de vender'. Eu sempre respondo com um bom humor, tirando sarro da galera também".
E tem até torcedores rivais fãs da Leila da Torcida, mas Lipe já avisou que, em caso de título alviverde esse ano, vai ter vídeo com provocação.
Tenho certeza que esse ano a gente vai ganhar a Libertadores. Se Deus quiser, vai ganhar o Mundial. E aí a galera que me segure, porque aí vai ter vídeo zoando a galera
Leila Nobre?
Apesar de ter escolhido Leila Pereira, Lipe também é comparado ao ex-presidente Paulo Nobre: "a galera fala que eu pareço com ele de rosto, então ficou um negócio engraçado, ficam chamando de Leila Nobre, Nobre Leila, falando que o Paulo Nobre tá se disfarçando da Leila".
Ele também deixou claro que não pretende se tornar um sósia da presidente alviverde: "Eu não sou sósia da Leila. Sósia é o cara que é parecido, que dedica a vida a ser aquele personagem. A Leila é um dos meus personagens. Eu sou o Lipe Araujo, tenho o stand-up, faço os personagens com a minha cara mesmo, brincando".
A ideia é seguir divertindo os torcedores e ser "pé quente" no restante da temporada do time de Abel Ferreira, que volta a campo na sexta-feira, contra o Goiás, pelo Brasileirão. Será que a Leila da Torcida estará no Allianz Parque?