Espanha passeia e faz 6 a 0 no Chipre nas Eliminatórias da Euro 2024
Do UOL, em São Paulo
12/09/2023 17h53
Classificação e Jogos
A Espanha goleou o Chipre por 6 a 0, pelas Eliminatórias da Euro 2024, no estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, na Espanha.
Os gols foram marcados por Gavi, Merino, Joselu, Álex Baena e dois de Ferrán Torres.
Com a vitória, a Espanha diminuiu a diferença para a Escóci, na tabela de classificação do Grupo A para seis pontos, com um jogo a menos. O Chipre segue na lanterna da chave, sem pontos até aqui.
A próxima rodada do torneio está prevista para outubro. A Espanha encara a Escócia, no dia 12, simultaneamente, o Chipre pega a Noruega.
Como foi o jogo
A partida foi totalmente controlada pela Espanha no primeiro tempo, com domínio do jogo e construção de uma vantagem confortável para o restante da partida.
A equipe não se acomodou no intervalo e, com as mudanças feitas pelo técnico Luis de la Fuente, ampliou ainda mais a vantagem e transformou o duelo em uma goleada histórica.
Joselu, Ferrán Torres e Baena, que entraram no segundo tempo, foram fundamentais para a construção do placar elástico. O terceiro gol da Espanha foi marcado por Joselu aos 25' do segundo tempo, após cruzamento de Carvajal. Três minutos depois, Ferrán Torres marcou o quarto gol da equipe após tabelar, também, com Carvajal.
Aos 32', Baena foi servido por um toque de calcanhar de Joselu para marcar o quinto gol da Espanha na partida; e o último gol da partida foi marcado por Ferrán Torres aos 38' do segundo tempo, após receber um passe de Rodri e finalizar com precisão.
Ficha Técnica
Espanha 6 x 0 Chipre
Data: 12/09/2023 (Quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Competição: Eliminatórias da Euro 2024
Local: Nuevo Los Cármenes, em Granada, na Espanha
Gols: Gavi (18'/1t), Merino (33'/1t), Joselu (25'/2t), Ferrán Torres (28'/2t; 38'/2t), Álex Baena (32'/2t)
Cartões Amarelos: Kastanos (Chipre); Yeremi Pino (Espanha)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Espanha: Unai Simón; Carvajal, Le Normand, Laporte e Gayà (Álex Balde); Rodri, Gavi (Álex Baena) e Merino; Yamal (Ferrán Torres), Nico Williams (Yeremi Pino) e Morata (Joselu).
Chipre: Mall; Karo, Gogic e Laifis; Andreou, Kyriakou (Ioannou), Kousoulos (Tzionis), Charalampous (Kostas Pileas) e Anderson Correia; Kastanos e Sotiriou (Ioannis Pittas).