Como se saíram os jogadores do Palmeiras convocados por suas seleções

O Palmeiras teve quatro jogadores convocados nesta data Fifa, todos eles para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2026. Não acompanhou todos os jogos? O UOL te conta como foram os atletas do Alviverde. Confira:

Gustavo Gómez (Paraguai)

Gustavo Gomez, zagueiro do Palmeiras, enfrentou o atacante Paolo Guerrero no duelo entre Paraguai e Peru, pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa-2026
Gustavo Gomez, zagueiro do Palmeiras, enfrentou o atacante Paolo Guerrero no duelo entre Paraguai e Peru, pela 1ª rodada das Eliminatórias para a Copa-2026 Imagem: Christian Alvarenga/Getty Images

O defensor do Palmeiras é o capitão da seleção do Paraguai e uma das referências da equipe. Na rodada de estreia das Eliminatórias, contra o Peru, ele foi um dos melhores homens de defesa em campo — muito importante na saída de bola e no jogo aéreo. O confronto acabou empatado em 0 a 0.

Contra a Venezuela, no entanto, o camisa 15 teve uma atuação mais discreta. Ele foi seguro defensivamente e só cometeu uma falta, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 pela Venezuela, que venceu com um gol de pênalti.

Piquerez (Uruguai)

Jogadores do Uruguai comemora terceiro gol marcado contra o Chile na primeira rodada das Eliminatórias
Jogadores do Uruguai comemora terceiro gol marcado contra o Chile na primeira rodada das Eliminatórias Imagem: Ernesto Ryan/Getty Images

Piquerez é outro nome que tem prestígio tanto no Palmeiras quanto na seleção de seu país. Ele foi titular nas duas partidas do Uruguai, contra Chile e Equador.

Nos dois jogos, Bielsa escalou Matías Viña, ex-Palmeiras, como zagueiro e Piquerez como o titular da lateral esquerda. Segundo a plataforma Sofascore, especializada em estatísticas de futebol, o uruguaio foi o melhor jogador da linha defensiva contra os chilenos, com boas roubadas de bolas e ótimo aproveitamento na bola aérea durante os 90 minutos. O Uruguai venceu por 3 a 1.

Já contra o Equador, Piquerez não repetiu a boa atuação e foi substituído no início do segundo tempo, pouco antes de a seleção uruguaia levar a virada por 2 a 1. Ele ficou mais contido na defesa e não conseguiu ajudar na frente, além de ter sido um dos que falharam na marcação no lance do primeiro gol do adversário.

Continua após a publicidade

Richard Ríos (Colômbia)

Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras, e Yerry Mina, zagueiro que tem passagem pelo clube, foram fotografados juntos em um treino da Colômbia
Richard Ríos, meio-campista do Palmeiras, e Yerry Mina, zagueiro que tem passagem pelo clube, foram fotografados juntos em um treino da Colômbia Imagem: Seleção Colombiana/Reprodução

A Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0 na estreia das Eliminatórias, só que o palmeirense Richard Rios nem sequer ficou no banco de reservas. Os colombianos convocaram 26 atletas, mas apenas 12 jogadores podem ser relacionados como opção além dos 11 titulares.

O volante foi relacionado no duelo contra o Chile, mas nem chegou a ser utilizado. Com isso, ele passou a Data Fifa sem nem entrar em campo pela sua seleção.

Raphael Veiga (Brasil)

Raphael Veiga durante treino da seleção brasileira em Tânger antes de amistoso contra Marrocos
Raphael Veiga durante treino da seleção brasileira em Tânger antes de amistoso contra Marrocos Imagem: Rafael Ribeiro/CBF
Continua após a publicidade

O único jogador do Palmeiras convocado para a seleção brasileira também não teve tempo para mostrar seu futebol. Veiga assistiu a goleada do Brasil por 5 a 1 contra a Bolívia no banco de reservas.

Contra o Peru, ele até entrou em campo, mas acabou acionado já nos acréscimos do 2° tempo da vitória sobre o Peru — o jogo acabou em 1 a 0.

Palmeiras conta com jogadores convocados para o jogo contra o Goiás

Planejamento inicial do clube é ter Piquerez, Veiga e Ríos à disposição no treino de hoje à tarde. Já o capitão Gustavo Gómez deve voltar ao Brasil no mesmo dia, mas no período da noite.

O documentário "O Palmeiras da Virada: da reconstrução até os títulos com Abel" mergulha nas vitórias e conquistas do Palmeiras, clube que vive uma época inigualável desde a retomada em 2015 — só com o técnico português já são 8 títulos em três anos. Assista completo no UOL Play.

Deixe seu comentário

Só para assinantes