Como se saíram os jogadores do Palmeiras convocados por suas seleções
O Palmeiras teve quatro jogadores convocados nesta data Fifa, todos eles para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa-2026. Não acompanhou todos os jogos? O UOL te conta como foram os atletas do Alviverde. Confira:
Gustavo Gómez (Paraguai)
O defensor do Palmeiras é o capitão da seleção do Paraguai e uma das referências da equipe. Na rodada de estreia das Eliminatórias, contra o Peru, ele foi um dos melhores homens de defesa em campo — muito importante na saída de bola e no jogo aéreo. O confronto acabou empatado em 0 a 0.
Contra a Venezuela, no entanto, o camisa 15 teve uma atuação mais discreta. Ele foi seguro defensivamente e só cometeu uma falta, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 pela Venezuela, que venceu com um gol de pênalti.
Piquerez (Uruguai)
Piquerez é outro nome que tem prestígio tanto no Palmeiras quanto na seleção de seu país. Ele foi titular nas duas partidas do Uruguai, contra Chile e Equador.
Nos dois jogos, Bielsa escalou Matías Viña, ex-Palmeiras, como zagueiro e Piquerez como o titular da lateral esquerda. Segundo a plataforma Sofascore, especializada em estatísticas de futebol, o uruguaio foi o melhor jogador da linha defensiva contra os chilenos, com boas roubadas de bolas e ótimo aproveitamento na bola aérea durante os 90 minutos. O Uruguai venceu por 3 a 1.
Já contra o Equador, Piquerez não repetiu a boa atuação e foi substituído no início do segundo tempo, pouco antes de a seleção uruguaia levar a virada por 2 a 1. Ele ficou mais contido na defesa e não conseguiu ajudar na frente, além de ter sido um dos que falharam na marcação no lance do primeiro gol do adversário.
Richard Ríos (Colômbia)
A Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0 na estreia das Eliminatórias, só que o palmeirense Richard Rios nem sequer ficou no banco de reservas. Os colombianos convocaram 26 atletas, mas apenas 12 jogadores podem ser relacionados como opção além dos 11 titulares.
O volante foi relacionado no duelo contra o Chile, mas nem chegou a ser utilizado. Com isso, ele passou a Data Fifa sem nem entrar em campo pela sua seleção.
Raphael Veiga (Brasil)
O único jogador do Palmeiras convocado para a seleção brasileira também não teve tempo para mostrar seu futebol. Veiga assistiu a goleada do Brasil por 5 a 1 contra a Bolívia no banco de reservas.
Contra o Peru, ele até entrou em campo, mas acabou acionado já nos acréscimos do 2° tempo da vitória sobre o Peru — o jogo acabou em 1 a 0.
Palmeiras conta com jogadores convocados para o jogo contra o Goiás
Planejamento inicial do clube é ter Piquerez, Veiga e Ríos à disposição no treino de hoje à tarde. Já o capitão Gustavo Gómez deve voltar ao Brasil no mesmo dia, mas no período da noite.
O documentário "O Palmeiras da Virada: da reconstrução até os títulos com Abel" mergulha nas vitórias e conquistas do Palmeiras, clube que vive uma época inigualável desde a retomada em 2015 — só com o técnico português já são 8 títulos em três anos. Assista completo no UOL Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.