O espanhol Suso não poupou críticas ao falar de seu ex-técnico Jorge Sampaoli, atual comandante do Flamengo.
O que aconteceu
Suso afirmou que o argentino é o "pior treinador" com quem já trabalhou. O atacante do Sevilla falou sobre o assunto em entrevista ao programa El Pelotazo, da rádio espanhola Canal Sur.
O melhor treinador, Luis Enrique. Trabalhei com ele na seleção e me parece ser o melhor que tive. O pior? Sampaoli Suso, atacante do Sevilla
O jogador teve convicção de que a passagem de Sampaoli pelo Sevilla não duraria muito tempo. Suso contemplou a possibilidade de sair do clube após lesões e poucas oportunidades, mas relata que decidiu permanecer.
Classificação e jogos
Em dezembro (de 2022) conversei com Monchi (ex-diretor de futebol do Sevilla) e ele me disse: 'Suso, o que faremos?'. Tinha acabado de me recuperar da lesão no tornozelo. O fácil era pedir para sair, recuperar o ritmo em outro time e somar partidas. Mas disse-lhe que vou durar mais que o Sampaoli e que vou acabar jogando Suso
A previsão do atacante não demorou a se concretizar. Sampaoli foi demitido do Sevilla em março deste ano, dando lugar a José Luis Mendilibar. Com o novo técnico, a equipe se recuperou na temporada 2022/23 e conquistou o heptacampeonato da Liga Europa.
Quem é Suso
O atacante de 30 anos acumula passagens por Liverpool, Milan e Almería em sua carreira, além de cinco partidas pela seleção espanhola. Suso defende o Sevilla desde 2019.
O jogador fez 24 jogos pelo Sevilla durante a passagem de Sampaoli, 10 deles como titular. Suso deu duas assistências e fez um gol no período. O espanhol jogou os 90 minutos em apenas uma ocasião, e sequer foi utilizado por opção do treinador cinco vezes.
Suso continuou como reserva após a saída do atual técnico do Flamengo, porém ganhou mais espaço. O atacante viveu sua melhor sequência na temporada sob o comando de Mendilibar e marcou um dos gols que classificou o Sevilla à final da Liga Europa, na vitória por 2 a 1 diante da Juventus.
Deixe seu comentário