Pontaria x eficácia: Endrick e Flaco se destacam na briga por vaga de Dudu

O Palmeiras ainda não encontrou o substituto ideal para Dudu, e os testes feitos pelo técnico Abel Ferreira não funcionaram até o momento.

Na briga pela vaga do camisa 7, dois atacantes do elenco alviverde se destacam em estatísticas muito importantes e podem ser novidades no jogo contra o Goiás, amanhã, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Endrick tem a melhor taxa de conversão de gols no Brasileirão

Endrick em ação pelo Palmeiras durante partida contra o Corinthians pelo Brasileirão
Endrick em ação pelo Palmeiras durante partida contra o Corinthians pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Segundo o perfil do Twitter DataFutebol, Endrick tem a melhor taxa de conversão de gols entre todos os jogadores do Brasileirão com 31% (4/13). Isso significa que o camisa 9 precisou finalizar apenas treze vezes para marcar os quatros gols que tem no campeonato.

Flaco López e Rony, os concorrentes diretos de Endrick na posição, têm 15% e 13% de taxa de conversão, respectivamente.

Endrick não foi escalado como titular desde a lesão de Dudu, mas deixou boa impressão quando saiu do banco de reservas no jogo de volta contra o Deportivo Pereira, pelas quartas de final da Copa Libertadores, e contra o Corinthians, na última rodada do Brasileirão.

Flaco López é quem menos precisa de jogos para marcar no Palmeiras

Flaco López celebra gol do Palmeiras sobre o Cruzeiro em partida do Campeonato Brasileiro
Flaco López celebra gol do Palmeiras sobre o Cruzeiro em partida do Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF
Continua após a publicidade

Flaco atuou em 12 partidas neste Brasileirão, mas foram apenas 350 minutos em campo — o que dá menos de quatro partidas completas (3,88 jogos disputados) — e marcou dois gols. A estatística transforma o argentino no atacante palmeirense que menos precisa de jogos para marcar.

Diferentemente de Endrick, Flaco já foi escalado como titular na volta contra o Deportivo Pereira. Abel testou o camisa 18 no ataque ao lado de Rony, mas a partida acabou empatada em 0 a 0 e a dupla não funcionou.

Mudança no esquema pode jogar contra Flaco. O atacante joga como um 9 de referência ou um pouco mais recuado, na função de Veiga, e isso modifica muito a forma como o Palmeiras joga — do que Abel dificilmente abre mão.

Veja a minutagem x gols dos atacantes do Palmeiras no Brasileirão

Flaco López marcou para o Palmeiras no duelo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro
Flaco López marcou para o Palmeiras no duelo contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF

Continua após a publicidade

Artur - 1586 minutos x 5 gols
Rony - 1216 minutos x 4 gols
Endrick - 462 minutos x 4 gols
Breno Lopes - 429 minutos x 1 gol
Flaco Lopez - 350 minutos x 2 gols

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, Flaco López é quem precisa de menos jogos para marcar gols, e não menos minutos. O erro foi corrigido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes