Por que Palmeiras segue em disputa com Peñarol por pagamento de Piquerez

Palmeiras e Peñarol travam uma nova disputa por um pagamento de parcela referente à compra do lateral Piquerez.

O que aconteceu?

O Peñarol entrou com uma ação na Fifa contra o Palmeiras para receber um milhão de dólares (cerca de R$ 4,92 milhões na cotação atual) — o valor diz respeito à última parcela da compra do jogador.

O UOL apurou que o Peñarol foi à Fifa após o Palmeiras pedir para esse pagamento ser parcelado para não atrapalhar o fluxo de caixa do clube.

A equipe uruguaia não gostou da atitude dos dirigentes alviverdes e agora pede o pagamento da parcela, mais juros e multa.

O Palmeiras não quis se manifestar sobre o caso. No entanto, a reportagem soube que o Palmeiras alegou ao Peñarol que a realidade financeira do clube na época que o negócio foi fechado, em julho de 2021, não é a mesma dos tempos atuais — por isso o Alviverde tenta parcelar esse último valor.

Palmeiras corre risco de transfer ban?

O transfer ban só acontece quando a ação é julgada e passa por todas as instâncias — o que não é o caso de agora. Há um rito processual que precisa ser seguido até a Fifa tomar uma decisão.

Peñarol já foi à Fifa contra o Palmeiras

O Palmeiras atrasou o pagamento de junho, e o clube uruguaio abriu uma ação na Fifa. O Alviverde cumpriu o prazo imposto pela entidade e não sofreu o transfer ban.

Continua após a publicidade

Piquerez é titular absoluto do Palmeiras e já soma 110 jogos pelo clube — além de cinco gols e nove assistências.

O documentário "O Palmeiras da Virada: da reconstrução até os títulos com Abel" mergulha nas vitórias e conquistas do Palmeiras, clube que vive uma época inigualável desde a retomada em 2015 — só com o técnico português já são 8 títulos em três anos. Assista completo no UOL Play.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.