Topo

Endrick fala sobre seu futuro e afirma: 'Eu sempre quis o Real Madrid'

Do UOL, em São Paulo

15/09/2023 17h07

A jovem promessa do Palmeiras, Endrick, contou sobre o desejo de jogar no Real Madrid, os desafios que tem encontrado no futebol e o sonho de representar a seleção brasileira. A entrevista foi concedida para a Fifa.

Futuro no Real: "A ficha só veio cair por agora. Eu sempre quis o Real Madrid. No final de 2022, os clubes queriam que eu fosse para o time deles. Eu estava feliz com isso, mas eu só estava em busca do Real. Eu só queria que o Real mandasse proposta e eu pudesse ir para lá, E foi isso que aconteceu. Eu estava tranquilo, curtindo as minhas férias e eu pude assinar com o Real Madrid. E isso foi uma coisa maravilhosa na minha vida".

O que mais Endrick disse:

Visita à Madrid: "Quando eu fui assistir em Madrid, eu vi o jogo, eu vi aquele estádio bonito, o pessoal cantando o nome dos jogadores. Aquilo é muito lindo, bonito demais. Espero que um dia eu possa pisar naquele estádio e fazer aquela torcida ficar feliz também com o meu desempenho e que a gente possa dar show lá".

Futuro na seleção: "Eu penso primeiro nas Olimpíadas, que é o que está mais próximo. A Copa do Mundo é o que eu quero jogar na minha vida. Eu quero conquistar o hexa para o Brasil e deixar todo mundo feliz. Deixar minha família feliz, deixar meus amigos felizes. Mas eu estou realmente focando nas Olimpíadas e o meu objetivo próximo na seleção é jogar as próximas Olimpíadas".

Ídolo nacional: "É isso que eu quero para minha carreira, trazer todos para perto de mim. Se Deus quiser eu vou ter a nação brasileira perto de mim, que eles possam estar comigo".

Muita visibilidade: "Eu preferiria ter muito menos porque aí eu não teria visibilidade. Ninguém iria ligar para mim e aí eu iria evoluir bem. Mas foi o que Deus planejou para a minha vida, é fruto do meu trabalho. A gente tem que seguir com os pés no chão, seguir trabalhando porque eu só penso em melhorar e ter todos os brasileiros ao meu lado".

Irmão mais velhos no Palmeiras: "O Murilo e o Raphael Veiga. São caras que eu sempre estou saindo com eles, estão me dando conselhos. O Veiga já viveu fase no Palmeiras que não era boa, e ele me falava sobre isso e eu ficava meio acanhado assim das coisas e foi bom porque agora eu sei o momento de me divertir, de sair, o momento de ficar mais tranquilo. E é bom ter pessoas assim, que vão falar coisas para mim sem querer me deixar feliz, sabe? Eles falam, falam e não vão se importar se vai me deixar feliz ou bravo".

Intensidade da torcida brasileira: "O futebol brasileiro é diferente, porque quando eu fui para a Europa, que eu vi tudo diferente. O Vini Jr. saí por lá, vai em um restaurante, o pessoal não incomoda ele. Sempre que o time está bem, que o time vem demonstrando um bom futebol, você pode sair a vontade. Mas, sempre que tem uma brecha ali, é melhor você se preservar. E é isso que eu faço, eu fico em casa fazendo as coisas que eu gosto. Sempre que eu estou de bobeira, eu entro na Twitch, abro uma live".

Posicionamento é mais importante que altura: "Eu tenho 1,73 m de altura, ainda vou crescer. Mas o que eu falo é que é o posicionamento. Não adianta você ser muito alto e dentro da área você se posicionar não tão bem. O importante é saber onde a bola vai cair".

Relacionamento com Vini e Rodrygo: "Quando eu fui ficar com o Vini, eu fiquei lá, eu conversei com ele, conversei com o Eder [Militão] também. Estou conversando com o Rodrygo também. E eu creio que se Deus quiser vai ocorrer tudo bem. E que nós possamos levar alegria para o povo madridista".

Jogador e estudante: "Eu estou estudando ainda. Eu estudo em uma escola particular, então eu entro no online. Eu gosto bastante de aprender novas línguas. Eu joguei um interclasse, eu acho, só. A gente ganhou e depois, que eu me tornei isso, quando eu fui na escola um dia falaram e a gente foi jogar na Educação Física e aí deu briga lá e tudo, mas eu acho até que engraçado".

Alimentação saudável: "Eu sempre comi muito, muito, muito e foi por isso que eu me tornei um garoto que todo mundo fala que é forte, que consegue aguentar o tranco. Mas eu tive que parar de comer algumas coisas, coisas que eu queria comer, coisas que eu quero me divertir, tipo, eu não posso comer açaí todo dia, eu não posso comer doce todo dia. É muito difícil. Porque você quer comer alguma coisa aqui, você quer sair para comer um hamburguer, não pode, porque já tiram uma foto. Então é melhor ficar tranquilo, pensar no melhor e ficar de boa".

Inspirações: Eu gosto bastante do Ronaldo, mas um cara que eu gosto bastante de jogar é também o Cruijff. De vez em quando eu vejo os lances dele, e creio que dá para colocar alguns dribles e lances dele no futebol na vida real, e que algum jogo eu possa fazer o que eles fizeram.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Endrick fala sobre seu futuro e afirma: 'Eu sempre quis o Real Madrid' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras