Fla: Oposição quer gravação para provar vitória antes de briga no Conselho
Eduardo Bandeira de Mello e seus pares políticos no Flamengo vão pedir a gravação da reunião do Conselho Deliberativo que aconteceu na noite de ontem (14). A sessão foi interrompida após grande confusão na votação que poderia excluir o ex-presidente da corrida eleitoral rubro-negra.
O que aconteceu
A intenção é provar que a maioria dos conselheiros rejeitou a proposta de emenda ao estatuto que proíbe quem tem cargo eletivo fora do clube de concorrer à presidência e vice geral no Fla.
Bandeira, em 2022, foi eleito deputado federal pelo PSB-RJ.
O grupo alega que o resultado foi proclamado por Antonio Alcides, presidente do Deliberativo, e que ele foi coagido a pedir recontagem.
Uma ação judicial também não é descartada pelo grupo, dependendo do andamento do caso.
"Se não fraudarem a decisão da ata da reunião, vai estar o presidente proclamando o resultado. Agora, não sei o que vai acontecer. Vão convocar uma outra reunião? Quarta à tarde, com quórum reduzido? Nós ganhamos. Os conselheiros do Flamengo manifestaram a sua opinião soberana pela democracia, mas isso foi manchado por alguns conselheiros inconformados", disse Bandeira ao deixar a reunião.
Já os grupos integrantes da situação debatem e podem reavaliar algumas alianças, além de uma mudança na condução política.
O pleito para os sócios decidirem o novo presidente do Flamengo acontece no próximo ano.
Na reunião do Deliberativo, foi rejeitada a proposta de mandato presidencial de quatro anos, sem direito à reeleição.
Apesar de uma indicação que passaria a valer em 2025, alguns grupos políticos se mostraram temerosos quanto a uma manobra para que tivesse efeitos ainda na gestão Landim.
Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.