Palmeiras descarta punir Breno Lopes e dá caso como encerrado

O Palmeiras não punirá Breno Lopes pela polêmica comemoração de gol na vitória sobre o Goiás, ontem, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

O que aconteceu

O clube trata o assunto como encerrado e já se prepara para a sequência da temporada. O próximo compromisso do time de Abel Ferreira é contra o Grêmio, na quinta-feira.

Internamente, Breno é visto como um jogador muito profissional e querido por todos. O atacante, por exemplo, foi o autor do gol do título da Libertadores 2020.

Mais cedo, a presidente Leila Pereira se manifestou em apoio ao jogador. Ela compartilhou uma foto de Breno na final contra o Santos e afirmou que "esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações! Gratidão eterna e apoio incondicional!".

Ontem, o técnico Abel Ferreira e os jogadores Raphael Veiga e Weverton apoiaram o camisa 19. "Sou o 1º a errar e o importante é que o Breno fez o gol da vitória, que era o que precisávamos", disse o português.

A polêmica

Breno Lopes marcou o gol da vitória nos minutos finais do jogo provocou a própria torcida na comemoração. Ele correu em direção às organizadas e colocando as mãos no ouvido em uma espécie de resposta às vaias. Ele ainda mostrou rapidamente o dedo do meio das mãos e foi contido por Luan e Weverton.

As arquibancadas responderam com gritos pedindo para o atacante ter "respeito" pela camisa alviverde.

Breno ficou muito abalado no vestiário após entender a dimensão de seu erro e deve se manifestar nas redes sociais. A expectativa é de um pedido de desculpas por parte do jogador.

Continua após a publicidade

Mancha Verde critica Breno e cobra diretoria

A Mancha Verde, principal torcida organizada do clube, se posicionou sobre a comemoração de Breno Lopes, criticando o atacante e cobrando pulso firme da diretoria para conduzir o caso. Confira trecho da nota oficial:

Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo.

Outros jogadores já tiveram de deixar o clube por muito menos, e o mínimo que exigimos do camisa 19 neste momento é uma retratação à altura. Da diretoria, esperamos que tenha pulso firme e que se posicione em defesa do maior patrimônio do clube - o que ainda não aconteceu. E confiamos plenamente no técnico Abel Ferreira e na comissão técnica para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.