Cristiano Ronaldo entrou com uma ação judicial contra a Juventus, segundo informações do jornal italiano Gazzetta dello Sport.
O que aconteceu
Cristiano Ronaldo busca recuperar os salários que foram congelados pela Juventus durante a pandemia da Covid-19. O atacante encaminhou os documentos ao Ministério Público de Turim (ITA).
Se a ação for efetivada, CR7 tem direito a receber 19,9 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões na cotação atual) do clube italiano, de acordo com o jornal.
A Juventus teve dificuldades financeiras devido à ausência de público nos estádios no período de suspensão do futebol durante o lockdown. Assim como os demais clubes, a Velha Senhora ficou sem disputar partidas de março a junho de 2020.
Classificação e jogos
Na época, os atletas do elenco e a diretoria chegaram a um acordo que previa uma diminuição salarial com reposição futura do dinheiro faltante - fato que ainda não ocorreu.
O atacante português atuou pela Juve entre 2018 e 2021 e tinha salário anual de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135,7 quando assinou o contrato). Atualmente, ele joga no Al Nassr, da Arábia Saudita.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.