Topo

Alex conta termos do contrato que o tirou do Brasil para brilhar na Turquia

Em entrevista ao UOL, o técnico e ex-jogador Alex revelou o contrato "assustador" que o Fenerbahçe lhe ofereceu para convencê-lo a deixar o Brasil e ir jogar na Turquia.

Meu contrato era assustador. Eu fui porque realmente não tinha como abrir mão daquilo. Tudo que minha mulher inventava, eu inventava, seu Juan (Figer) inventava, os caras 'ok, ok, ok'. Não tinha como falar não para os caras. Eu tinha mais de 20 passagens aéreas. Se você pegar contrato dos tops da Europa, não tem tanto assim. Eu chego com dois carros, casa, esses bilhetes, prêmio por jogo, prêmio por assistências, artilharia. Era para ficar três, acabei ficando oito.

Na entrevista exclusiva, que foi ao ar anteontem (15), no canal do UOL Esporte no Youtube, Alex repassou a carreira, falou sobre a dor de não ter disputado uma Copa do Mundo e também o porquê não foi jogar na Europa após se tornar uma lenda na Turquia.

"Quando acaba meu contrato com na Turquia, eu tenho 30 anos. Não sou mais jogador de mercado europeu. Você passa a ser jogador de uma segunda via de mercado. Conversei na época com o Borussia Dortmund (ALE), Hertha Berlin (ALE), Benfica (POR) e comecei a pensar se valia a pena fazer toda essa mudança de novo. Já tinha passado outra Copa, não fui para 2006, valia a pena?"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alex conta termos do contrato que o tirou do Brasil para brilhar na Turquia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol