O atacante Diego Costa, do Botafogo, disparou contra a arbitragem após ter seu gol anulado na reta final da derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Meteram a mão: "Está claríssimo que foi gol legal. Acho que eles aí meteram a mão na questão da interpretação. Nem pensou, nem olhou muito".
Deixar a competição atrativa: "Sabemos que para a competição ficar mais atrativa tem que deixar o Botafogo mais próximo dos adversários. Acho que é questão de lógica, porque uma jogada como essa não tem como ser revisada de um momento para outro, tinha que analisar bem".
Sem interferência: "Eu estava na posição fora de jogo, sim, mas em nenhum momento interferi na jogada. O zagueiro tira a bola porque estava acompanhando outro companheiro meu, e o juiz e o bandeira interpretaram dessa maneira. Não tenho dúvidas que foi legal".
Classificação e jogos
Botafogo contra todos: "Espero que isso seja visto, mas tranquilo, faz parte, futebol é isso. Temos que saber que temos que ir contra todos. É Botafogo contra os demais".
O que aconteceu
O atacante do Botafogo deu a declaração na zona mista depois da derrota por 1 a 0. Foi o segundo revés seguido do Botafogo no Brasileirão.
O gol anulado, que empataria a partida, saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Diego Costa estava em posição irregular quando a bola saiu do pé de Luis Henrique, mas ele balançou a rede ao receber a bola após corte de Maurício Lemos.
A arbitragem entendeu que ele estava impedido e invalidou o tento. O assistente Bruno Raphael Pires assinalou a infração e o árbitro Ramon Abatti Abel confirmou. O VAR não sugeriu revisão.
O resultado fez com que a vantagem do Botafogo na liderança caísse para sete pontos. O Palmeiras, segundo colocado, venceu na rodada o Goiás, no último lance, no Allianz Parque.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.