Santos mira 'nova data Fifa' e muda postura em busca por novo técnico
O Santos quer aproveitar a pausa no calendário e aposta em uma estratégia diferente para contratar o substituto de Diego Aguirre.
Força-tarefa contra o Z4
O Peixe vai intensificar a busca pelo novo técnico após a partida contra o Bahia, na segunda (18), pela 24ª rodada do Brasileirão. A diretoria definiu que Marcelo Fernandes comandará a equipe interinamente na partida, que é um confronto direto na briga contra o rebaixamento.
O clube já deu início às conversas por alguns nomes, mas optou por não tomar novas decisões precoces. Os dois últimos treinadores, Paulo Turra e Aguirre, foram anunciados um dia depois dos seus antecessores serem demitidos e não vingaram. PVC, colunista do UOL, informou que uma lista de nomes já aparece como descartada, entre eles Cuca, Mano Menezes, Renato Paiva, Thiago Carpini e Vagner Mancini.
A ideia é encontrar um perfil adequado e conseguir aproveitar a "nova data Fifa". O Santos terá 11 dias livres para treinos — já que está fora da disputa da final da Copa do Brasil e da semi da Sul-Americana e da Libertadores — até voltar a campo em 1º de outubro, contra o Vasco, no retorno do Brasileirão.
Classificação e jogos
O coordenador Alexandre Gallo é o encarregado pela busca e recebeu aval para não economizar. Segundo o UOL apurou, o presidente Andres Rueda autorizou a realização de propostas de salários altos e bonificações para convencer um nome de peso no mercado pelo bolso.
O Santos tem mais 15 rodadas para se salvar do rebaixamento. Em seus 111 anos de história, o clube nunca foi rebaixado de divisão em um campeonato.
Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.
A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.