Três motivos para acreditar na vitória do Santos e dois para desconfiar

O Santos encara o Bahia às 20h (de Brasília) de hoje, na Arena Fonte Nova, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O UOL reuniu abaixo três motivos para acreditar na vitória e dois para desconfiar do Peixe.

Razões para acreditar

Retorno de Soteldo: Após ser desfalque contra o Cruzeiro por suspensão, o atacante venezuelano está de volta e será titular ao lado de Marcos Leonardo. O jogador, apesar da temporada turbulenta, é uma das referências técnicas no elenco e

Novo esquema: Marcelo Fernandes apostará no esquema 3-5-2, com Dodô de zagueiro pela esquerda e utilizando Lucas Braga e Kevyson de alas. Depois de atuações fracas e sem dar sinais de reação, a expectativa é que a mudança tática promovida pelo auxiliar técnico possa se traduzir em melhora em campo.

Retrospecto do interino: Se o Santos vem de três derrotas em sequência e de decepção com o ex-técnico, Marcelo Fernandes registrou um aproveitamento superior na última vez que comandou o time. O interino teve quatro vitórias, um empate e dois reveses quando esteve à frente da equipe no ano passado.

Motivos para ter desconfiança

João Basso, do Santos, se lamenta durante confronto diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
João Basso, do Santos, se lamenta durante confronto diante do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Peso do Z4 e confronto direto. O Peixe entrou na zona do rebaixamento na 18ª rodada, não conseguiu sair desde então e ainda viu a distância para se salvar de uma queda inédita aumentar para quatro pontos. O Bahia é um adversário direto na briga contra o Santos e pode abrir sete de vantagem em caso de vitória.

Sequência negativa recente: O Santos só fez seis dos últimos 30 pontos disputados no Brasileirão. Além disso, nos cinco jogos com Aguirre, foram 12 gols sofridos e somente dois marcados. O clube precisa corrigir a trajetória enquanto ainda há tempo para se salvar.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Continua após a publicidade

A opção ainda não aparece para todos. A liberação do recurso pelo WhatsApp está ocorrendo de forma gradual e pode levar mais de um dia. Para saber quando o recurso estará disponível para você, abra nosso canal pelo celular e ative a notificação.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.